Coronel Nunes vibra com sucesso do Nordestão e critica as "copas políticas"

03/05/2016 10h53


Fonte globoesporte.com

Imagem: Reprodução / TV ParaíbaClique para ampliarCoronel Nunes, vice-presidente da CBF.(Imagem:Reprodução / TV Paraíba)Coronel Nunes, vice-presidente da CBF.

A final da Copa do Nordeste, que consagrou o Santa Cruz como a melhor equipe da região em 2016, reuniu dirigentes de clubes e federações, além do vice-presidente da CBF, o Coronel Nunes. Presente no Estádio Amigão, em Campina Grande, para a entrega da taça e das medalhas aos campeões, Nunes exaltou a competição e aproveitou a ocasião para alfinetar as “copas políticas”.

Na visão do vice-presidente da CBF, o sucesso da Copa do Nordeste precisa ser replicado em outras regiões do Brasil. Ele citou, inclusive, a Copa Verde como exemplo e criticou as “copas políticas”.

- Muita gente está se espelhando na Copa do Nordeste para implementar outras copas desse nível no Brasil. Assim como tem a Copa Verde, que já está em sua terceira edição e substitui a Copa Norte. Espero que chegue lá pelo Sul este modelo; não essas copas políticas, cheias de vaidade e que só pensam em ganhar dinheiro - opinou o dirigente.

Ainda sobre a Copa do Nordeste, Coronel Nunes não confirmou que haverá mudanças na fórmula de disputa da competição. De acordo com informações divulgadas na última semana, presidentes de federações e dirigentes de sete clubes da região expuseram a intenção de alterar o modelo de disputa. Atualmente a competição é disputada por 20 clubes dos nove estados do Nordeste, com Bahia e Pernambuco tendo três representantes cada um.

As mudanças propostas passam pela redução do número de datas, colocando como um dos critérios de entrada no regional o ranking geral dos clubes da CBF, não apenas campeões e vices dos estaduais. E após a negativa do presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foi a vez de o presidente em exercício da entidade que comanda o futebol brasileiro se pronunciar sobre o caso.

- Os clubes estão trocando ideias, mas ainda não tem nada fechado com a CBF. Se chegarem para nós com propostas para melhorar a Copa do Nordeste, nós vamos apoiar e receber de braços abertos - concluiu o vice-presidente da CBF.

Imagem: Silas Batista / GloboEsporte.comFinal entre Campinense e Santa Cruz foi no domingo, com casa cheia em Campina Grande.(Imagem:Silas Batista / GloboEsporte.com)Final entre Campinense e Santa Cruz foi no domingo, com casa cheia em Campina Grande.


Tópicos: presidente, copa, nordeste