Corisabbá é rebaixado em campo, mas aguarda decisão da Justiça sobre perda de pontos; entenda

25/03/2023 23h49


Fonte GE PI

O empate por 1 a 1 com o River-PI no estádio Tibério Nunes, em Floriano, decretou o rebaixamento do Corisabbá para Série B do Campeonato Piauiense. Contudo, o clube ainda aguarda o resultado de dois processos na Justiça que podem alterar a configuração da tabela: uma decisão do Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), que pode lhe devolver três pontos, e um julgamento na Comissão Disciplinar do TJD-PI, que pode tirar três pontos do Comercial-PI.
Imagem: Weslley DouglasCorisabbá x Fluminense-PI, Campeonato Piauiense 2023.(Imagem:Weslley Douglas)Corisabbá x Fluminense-PI, Campeonato Piauiense 2023.

Entenda o caso

No começo deste mês, o Corisabbá foi punido pela comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) com a perda de três pontos e uma multa de R$ 1 mil, por causa da escalação irregular do zagueiro Wellerson Uberaba e do volante Márcio Adriano na partida contra o Comercial-PI, em Campo Maior.

Porém, o departamento jurídico da Águia de Floriano recorreu da decisão e o pleno do TJD-PI alegou incompetência para julgar o recurso protocolado pelo clube e informou que vai encaminhar o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Entre os pedidos do clube alvinegro, além do cancelamento da multa e a devolução dos três pontos, há uma liminar para suspender a disputa do estadual até que se esgotem as vias legais para discutir a questão.

Outro processo que pode alterar o rebaixado da edição 2013 do Campeonato Piauiense será julgado em primeira instância na próxima semana. O Comercial-PI, adversário direto do Cori na briga contra a degola, foi denunciado por causa da escalação irregular de um atleta.

O julgamento está marcado para ocorrer até a próxima terça-feira. Caso seja punido, o Bode também vai perder três pontos, o que seria suficiente para decretar o seu rebaixamento e, consequentemente, a permanência do Corisabbá.

Hoje, com 13 pontos, a Águia ocupa a 7ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Piauiense, dois a menos que o Comercial-PI.
Imagem: Samuel PereiraJoão Victor, atacante do Corisabbá.(Imagem:Samuel Pereira)João Victor, atacante do Corisabbá.