Corinthians vence River-PI e garante classificação antecipada para mata-mata da Copinha

08/01/2022 10h50


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Danilo SardinhaJogadores do Corinthians comemoram segundo gol sobre o River-PI.(Imagem:Danilo Sardinha)Jogadores do Corinthians comemoram segundo gol sobre o River-PI.

Maior campeão da Copa São Paulo de Juniores, com dez títulos, o Corinthians está garantido na fase mata-mata da competição em 2022. Apoiado por mais de 8 mil torcedores, o Timãozinho venceu o River-PI nesta sexta-feira por 2 a 0, em São José dos Campos, e garantiu antecipadamente a vaga na próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Felipe Augusto e Rodrigo Varanda, que já passaram pela equipe profissional.
Próximo jogo

O Timãozinho encerra participação na primeira fase da Copinha na segunda-feira, quando encara o São José, às 20h. Já o River-PI tentará a classificação para a próxima fase do torneio diante do Resende, às 17h45.

Primeiro tempo

O Corinthians foi dominante nos primeiros 45 minutos, e o goleiro Alan Gobetti praticamente não teve trabalho. Com marcação adiantada, a equipe sufocava o River-PI. Porém, nos primeiros minutos o Timãozinho cometeu muitos erros de passe e lançamento, devolvendo a bola facilmente para o adversário. Novidade entre os titulares corintianos, o meia Guilherme Biro se destacou, com jogadas individuais e chutes de fora da área. Aos 18 minutos, ele quase abriu o placar em chute de fora da área. O gol já estava maduro e veio aos 24, quando Luis Mandaca tocou para Giovane, que deixou passar e desmontou a defesa adversária. A bola sobrou para Felipe, que invadiu a área e, com tranquilidade, chutou no canto, sem chance de defesa. O Timão ainda teve outras boas chances, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

Segundo tempo

Mesmo tirando o pé do acelerador, o Timãozinho manteve o controle na segunda etapa e não foi ameçado pelo River-PI. Aos 11 minutos, logo após ter entrado em campo, o atacante Rodrigo Varanda ampliou o placar. Reginaldo cobrou escanteio, Felipe desviou de cabeça e a bola sobrou para Rodrigo Varanda, que encheu o pé e estufou as redes. Com a vantagem no placar, o técnico alvinegro, Diego Siston, aproveitou para rodar o elenco e deu oportunidade até para o jovem Pedro, de apenas 15 anos. No fim, o Corinthians quase marcou o terceiro com um dos melhores jogadores em campo: Guilherme Biro. Ele ficou com rebote dentro da área e bateu cruzado, acertando a trave.


Tópicos: placar, corinthians, river