Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Brasileirão Feminino

13/09/2021 15h56


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoCorinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Brasileirão Feminino(Imagem:Reprodução)Corinthians vence Palmeiras e abre vantagem na final do Brasileirão Feminino

Deu Corinthians nos primeiros 90 minutos da decisão do Brasileirão Feminino Neoenergia. Na noite deste domingo (12/09), no Allianz Parque, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, e vai com a vantagem do empate para o segundo e derradeiro confronto.

Para o Palmeiras, o título vem no tempo normal do jogo de volta com uma vitória por dois ou mais gols de vantagem. Caso o Alviverde iguale o saldo de gols, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no dia 26, na Neo Química Arena.

O jogo

Era clássico, era decisão. No Allianz Parque os primeiros 45 minutos da final do Brasileiro Feminino foram de muita marcação e cautela no ataque. Nesse cenário, as equipes assustaram pouco. A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Timão, que aos 26 minutos, chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento, com o auxílio do VAR.

Depois das conversas nos vestiários, o Corinthians tentou acelerar o jogo no início do segundo tempo e até levou perigo com Yasmin. Mas aos poucos, o Verdão encaixou a marcação e passou a dificultar a troca de passes das alvinegras. No setor ofensivo, Camilinha foi quem arriscou para as donas da casa.

De volta ao ataque, o Timão conseguiu achar os espaços, aos 18, e por pouco não marcou com Gabi Zanotti, após jogada de Gabi Portilho pelo lado direito. Ainda insistindo no primeiro, as visitantes tiveram mais uma oportunidade, aos 21, e dessa vez Gabi Portilho foi quem apareceu na área para abrir a contagem, a camisa 18 aproveitou cobrança de falta de Vic Albuquerque e deu um toque sutil por cima da goleira: 1 a 0. Na parte final do jogo, o Palmeiras assustou com Katrine, mas não conseguiu evitar a derrota. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, palmeiras, tim?o