Corinthians precisa mudar de patamar para vencer Libertadores, diz gerente Alessandro Nunes

27/03/2023 14h43


Fonte GE PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAlessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista no Paraguai(Imagem:Reprodução)Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista no Paraguai

Representante do Corinthians no Paraguai para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores, o gerente de futebol Alessandro Nunes diz que o clube "precisa mudar de patamar" para voltar a conquistar o torneio sul-americano.

– Temos vistos finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto –disse Alessandro Nunes, que ainda prosseguiu:

– Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela – opinou o gerente de futebol do Timão.

O sorteio da fase de grupos acontece nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do ge.

Em 2022, o Corinthians caiu nas quartas de final da Libertadores para o Flamengo. Já no ano anterior, ficou fora da competição e disputou a Copa Sul-Americana.

Neste ano, a decisão do torneio será no Brasil, no Maracanã, fato que serve como motivação extra para o Timão:

– Não tenha dúvidas, é um estímulo a mais saber que a final da competição vai ser no nosso país, temos que carregar um comprometimento maior ainda – declarou Alessandro.

O gerente também não escondeu que o título da Libertadores é o maior sonho do Timão nesta temporada:

– Nós reconhecemos muito as nossas competições nacionais, estaduais, Copa do Brasil e Brasileiro, mas o desejo pela Libertadores é sempre maior. Nós temos só uma e queremos aumentar isso aí, temos sede disso, assim como outros clubes, até os brasileiros que recentemente tiveram mais conquistas, como Flamengo e Palmeiras. Indiscutivelmente, o Corinthians entra muito focado e concentrado para fazer uma grande competição

O Timão foi semifinalista da Libertadores em duas oportunidades: 2000, quando caiu diante do arquirrival Palmeiras, e 2012, ano do título sobre o Boca. Depois disso, parou nas oitavas em 2013, 2015, 2016 e 2018. Já em 2020, acabou eliminado na fase preliminar pelo Guaraní, do Paraguai.

O Timão tem chance de enfrentar já na fase de grupos times como River Plate, Boca Juniors e também Atlético-MG. A estreia será fora de casa, de acordo com o regulamento do torneio, com o Timão enfrentando o rival que sortear do pote 4.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes