Corinthians precisa mudar de patamar para vencer Libertadores, diz gerente Alessandro Nunes
27/03/2023 14h43Fonte GE PI
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista no Paraguai
Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista no Paraguai
 Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista no Paraguai
Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, em entrevista no ParaguaiRepresentante do Corinthians no Paraguai para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores, o gerente de futebol Alessandro Nunes diz que o clube "precisa mudar de patamar" para voltar a conquistar o torneio sul-americano.
– Temos vistos finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto –disse Alessandro Nunes, que ainda prosseguiu:
– Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela – opinou o gerente de futebol do Timão.
O sorteio da fase de grupos acontece nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do ge.
Em 2022, o Corinthians caiu nas quartas de final da Libertadores para o Flamengo. Já no ano anterior, ficou fora da competição e disputou a Copa Sul-Americana.
Neste ano, a decisão do torneio será no Brasil, no Maracanã, fato que serve como motivação extra para o Timão:
– Não tenha dúvidas, é um estímulo a mais saber que a final da competição vai ser no nosso país, temos que carregar um comprometimento maior ainda – declarou Alessandro.
O gerente também não escondeu que o título da Libertadores é o maior sonho do Timão nesta temporada:
– Nós reconhecemos muito as nossas competições nacionais, estaduais, Copa do Brasil e Brasileiro, mas o desejo pela Libertadores é sempre maior. Nós temos só uma e queremos aumentar isso aí, temos sede disso, assim como outros clubes, até os brasileiros que recentemente tiveram mais conquistas, como Flamengo e Palmeiras. Indiscutivelmente, o Corinthians entra muito focado e concentrado para fazer uma grande competição
O Timão foi semifinalista da Libertadores em duas oportunidades: 2000, quando caiu diante do arquirrival Palmeiras, e 2012, ano do título sobre o Boca. Depois disso, parou nas oitavas em 2013, 2015, 2016 e 2018. Já em 2020, acabou eliminado na fase preliminar pelo Guaraní, do Paraguai.
O Timão tem chance de enfrentar já na fase de grupos times como River Plate, Boca Juniors e também Atlético-MG. A estreia será fora de casa, de acordo com o regulamento do torneio, com o Timão enfrentando o rival que sortear do pote 4.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook













 
                     
                     
                     
                     
                     
                    