Corinthians chega a acordo com Santos Laguna para comprar Félix Torres por R$ 26,6 milhões

30/12/2023 09h15


Fonte Globo Esporte

Imagem: Dolores Ochoa - Pool/Getty ImagesFélix Torres comemora o primeiro gol do Equador sobre o Paraguai(Imagem:Dolores Ochoa - Pool/Getty Images)Félix Torres comemora o primeiro gol do Equador sobre o Paraguai

O Corinthians chegou a um acordo com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres, de 26 anos, que disputou a Copa do Mundo do Catar pelo Equador. O Timão pagará 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,6 milhões na cotação atual) para comprar o jogador.

Além disso, os mexicanos receberão bônus se Félix Torres atingir metas estipuladas em contrato.

A negociação estava avançada desde a última quarta-feira e foi finalizada nesta sexta-feira. Porém, o atleta só será liberado após a posse do novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, em 2 de janeiro, e do pagamento da primeira parcela da transferência. A operação foi fechada de forma parcelada, em dois anos.

Se tudo correr como previsto, Félix Torres vai assinar contrato de quatro temporadas.

O zagueiro chega ao Timão para formar dupla com Lucas Veríssimo, jogador que pertence ao Benfica, de Portugal, que está emprestado até junho, mas que também será comprado pelo Timão.

A contratação de Félix visa repor as saídas de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram seus contratos. Revelado pelo Alianza Pailon, do Equador, ele teve como maior clube no país o Barcelona de Guayaquil. Na temporada 2023/24, tem 19 jogos e cinco gols no Santos Laguna.

Pela sua seleção, tem 30 convocações e cinco gols marcados. Ele foi titular nos três jogos do Equador na Copa do Mundo. Antes, nas Eliminatórias, fez um gol no empate por 1 a 1 contra o Brasil.

Torres não é o único equatoriano esperado no Corinthians. O clube também encaminhou acordo com o lateral-esquerdo Diego Palacios, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Além deles, o Timão tem acordo com Raniele, volante do Cuiabá, e Hugo, lateral-esquerdo que estava no Goiás.