Copa Virada Olímpica Escolar confirma equipes que disputarão as quartas de final

13/11/2023 17h52


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoCopa Virada Olímpica Escolar confirma equipes que disputarão as quartas de final.(Imagem:Divulgação)Copa Virada Olímpica Escolar confirma equipes que disputarão as quartas de final.

A Copa Virada Olímpica Escolar (VOE) teve sua última etapa de grupos finalizada, com a classificação das equipes que disputarão as quartas de final, que começam no próximo sábado (18). Os times participantes são de escolas públicas estaduais e disputam o torneio na modalidade vôlei de quadra. Os jogos acontecem no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, em Teresina.

Desde o início da competição, 12 equipes se enfrentam em disputas acirradas na fase de grupos. Na primeira quarta de final, que decidirão os semifinalistas, teremos a disputa entre Ceti João Henrique e o Ceti Antônio Tarcísio. Já na segunda, jogarão a U. E. Martins Napoleão e o Ceti Maria Melo.

No sábado seguinte, dia 25, disputarão as escolas Santa Inês, Helvídio Nunes, Júlia Nunes e Ceti Residencial Pedra Mole. As semifinais acontecem dia 2 de dezembro. A disputa pelo terceiro lugar e a grande final tem data marcada para o dia 9 de dezembro.
Imagem: DivulgaçãoA grande final será realizada dia 9 de dezembro.(Imagem: Divulgação)A grande final será realizada dia 9 de dezembro.

A professora de Educação Física, Atelânia Sousa, do Ceti Helvídio Nunes, falou sobre a oportunidade de integração promovida pelo evento. “Os alunos se integram, fazem novas amizades, o que é muito importante, porque sai dos muros da escola e reconhecemos isso como maior qualidade de vida e de ensino, numa competição saudável, com torcida calorosa”, ressaltou a professora.

“Graças aos treinos, veio a vitória e a classificação para a próxima etapa. O jogo foi bem equilibrado, as equipes estavam bem treinadas. Mas com o apoio que temos do professor e da escola, vamos ganhar esse campeonato”,
declarou Pablo Vítor, aluno do Ceti Professora Júlia Nunes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: professora, equipes, ceti