Convocados são pouco utilizados, e Flamengo terá terça decisiva pensando no clássico
17/11/2025 08h45Fonte O Globo
A terça-feira será decisiva para a presença de cinco jogadores do Flamengo no clássico contra o Fluminense, no dia seguinte, às 19h30, no Maracanã. O rubro-negro observará as minutagens de Arrascaeta, Carrascal, Plata, Varela e Viña por suas seleções antes de decidir sobre a utilização deles na partida. Segundo o site ge, a intenção é tê-los, pelo menos, no banco.Os cinco retornarão em voo fretado pelo clube, pois jogam nos Estados Unidos. O Uruguai de Arrascaeta, Viña e Varela enfrenta a seleção americana, enquanto a Colômbia de Carrascal pega a Austrália. O Equador de Plata duela com a Nova Zelândia.
Dos cinco, Viña e Arrasca não foram utilizados nas primeiras partidas desta data Fifa. Carrascal jogou por 25 minutos contra a Nova Zelândia; Plata, por 45 minutos diante do Canadá; e Varela completou a partida com o México.
Imagem: CHANDAN KHANNA / AFP
Carrascal entrou no segundo tempo de Colômbia x Nova Zelândia.
Carrascal entrou no segundo tempo de Colômbia x Nova Zelândia.Danilo e Alex Sandro, que estão a serviço da seleção brasileira, que enfrenta a Tunísia, amanhã, na França, devem ser ausências no clássico. O rubro-negro tem ainda Léo Ortiz, De la Cruz, Allan, Jorginho e Pedro como desfalques por lesão.
Após a goleada por 5 a 1 sobre o Sport, que colocou a equipe na liderança do Brasileirão, o técnico Filipe Luís evitou fazer previsões sobre a utilização dos atletas:
— Sinceramente? Não sei. Não temos meias de origem sem Arrascaeta e Carrascal. Vamos ver as recuperações do Allan, do Pedro, do Jorginho, de todos os jogadores do departamento médico. Acho difícil (utilizá-los) no Fla-Flu. É difícil que os convocados cheguem em plena forma. Mas alguns deles não tenho dúvida de que vão se colocar à disposição para ajudar, são jovens. Vendo como eles chegam, vou tentar a melhor decisão.












