Conmebol nega boatos sobre recriação de Supercopa dos Campeões da Libertadores

05/12/2019 17h02


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/Getty ImagesDiego Alves, Éverton Ribeiro e Diego levantam taça da Libertadores pelo Flamengo(Imagem:Reprodução/Getty Images)

É mentira que a Conmebol tenha confirmado a recriação da Supercopa dos Campeões da Libertadores. O boato circulou nesta quinta-feira pelas redes sociais, mas foi desmentido pela própria entidade.

A FIFA ainda não definiu o formato nem a quantidade das equipes que irão participar no Mundial 2021. A CONMEBOL esperará essas definições para propor um sistema de classificação. As mensagens que estão circulando não são oficiais.

A Conmebol de fato tem um planto para recriar o torneio, para usá-lo como classificatório para o Mundial de Clubes de 2021. Mas há incontáveis obstáculos, internos e externos, até conseguir tirar a ideia do papel -- algo que, hoje, está muito longe de acontecer. Sobretudo por dois motivos:

A Fifa ainda não oficializou quantas vagas cada confederação continental terá no torneio. Tudo indica que a América do Sul terá seis, mas isso não foi oficializado ainda.
A CBF, mais poderosa e fica das 10 associações nacionais filiadas à Conmebol, é frontalmente contra a ideia, por entender que um novo torneio prejudicaria ainda mais o já inchado calendário do futebol brasileiro.

Extraoficialmente a Conmebol confirma que os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores de 2019 e 2020 já estão classificados para o Mundial de Clubes de 2021, que será disputado entre junho e julho de 2021 na China.

Clubes brasileiros aprovam volta da Supercopa da Libertadores, mas fazem ressalva sobre calendário
Com volta da Supercopa dos Campeões, Conmebol elabora critérios de classificação ao Mundial de 2021, que será disputado entre junho e julho de 2021 na China.

Em Lima, inclusive, as placas em torno do gramado do Monumental parabenizavam o Flamengo pela classificação ao Mundial, assim como o placar eletrônico depois da final da Copa Sul-Americana vencida pelo Independiente del Valle.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews