Compare a campanha do líder Flamengo com a dos três últimos títulos brasileiros do Corinthians

03/11/2019 09h49


Fonte Globoesporte.com

 Adversário do Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pode chegar ao término da competição não apenas campeão, mas também tirando do Timão dois recordes estabelecidos na campanha do hexa, em 2015.

Hoje heptacampeão brasileiro devido a três títulos conquistados nos últimos dez anos (2011, 2015 e 2017), o Timão teve na campanha de quatro anos atrás uma performance de altíssimo nível.

Além do título e das grandes atuações, a equipe comandada por Tite conquistou e se mantém com marcas expressivas na era do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes (a partir de 2006).
Imagem: Marcos RibolliTorcedor do Corinthians comemora com faixa de hexacampeão em 2015.(Imagem:Marcos Ribolli)Torcedor do Corinthians comemora com faixa de hexacampeão em 2015.
O Timão foi o campeão com mais pontos somados (81) e o time que mais somou pontos em casa (50).

A nove jogos do fim do Brasileirão (27 pontos em disputa), o clube carioca aparece com 68 pontos e precisa de 14 para se tornar o campeão com mais pontos. Com cinco jogos ainda no Maraca, onde já somou 40, o Fla busca mais 11 pontos para superar o que o Timão fez na Arena Corinthians.

Uma marca obtida em 2017, no ano da conquista com Fábio Carille, porém, esse Flamengo não conseguiu. O Timão de dois anos atrás venceu o primeiro turno com 47 pontos, pontuação máxima de um time no torneio de 20 clubes. O Fla, que venceu o título simbólico, fez "apenas" 42 pontos.

Veja a comparação das campanhas:
Imagem: GloboEsporte.comCampanha do líder Flamengo (Imagem:GloboEsporte.com)

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pontos, timão, campeão