Como o Palmeiras tirou 14 pontos de desvantagem para o Botafogo em 20 dias e pode virar líder

08/11/2023 12h18


Fonte ge

No dia 19 de outubro, o Palmeiras deixou o gramado do Allianz Parque derrotado pelo Atlético-MG, fora do G-4 do Brasileirão e a 14 pontos do líder Botafogo. O ano parecia perdido. Só que 20 dias depois, o time volta a campo nesta quarta para duelar com o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e pode assumir a primeira colocação.

O Verdão entrou em campo cinco vezes desde aquela derrota: foram cinco vitórias, com 13 gols marcados e apenas três sofridos. Um dos triunfos, inclusive, o histórico 4 a 3 de virada em cima do próprio Botafogo, que neste intervalo jogou quatro partidas e somou apenas um ponto.
Imagem: Cesar GrecoAbel Ferreira conversa com jogadores do Palmeiras.(Imagem:Cesar Greco)Abel Ferreira conversa com jogadores do Palmeiras.

A reviravolta está demonstrada também no percentual de chances de título do Palmeiras. Após o revés para o Galo, era de apenas 0,6%, contra 89,6% do Botafogo.

Agora, a equipe de Abel Ferreira tem 26,6%, contra 39,4% do rival carioca; o Bragantino, logo atrás da dupla tem 28,1%, pois fez uma partida a menos que o Verdão.

As sequências de Palmeiras e Botafogo no intervalo foram:

28ª rodada: 12 pontos de distância

Botafogo 1 x 1 Athletico-PR
Coritiba 0 x 2 Palmeiras

29ª rodada: 9 pontos de distância

Fortaleza x Botafogo – Adiado para 23/11
Palmeiras 5 x 0 São Paulo

30ª rodada: 6 pontos de distância

Botafogo 0 x 1 Cuiabá
Palmeiras 1 x 0 Bahia

31ª rodada: 3 pontos de distância

Botafogo 3 x 4 Palmeiras

32ª rodada: empatados em pontos

Vasco 1 x 0 Botafogo
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR

Com a possibilidade de alcançar o bicampeonato consecutivo ter deixado de ser uma ilusão, o Palmeiras adota um discurso cauteloso para não se colocar pressão extra nesta reta final.

– É mais um jogo que encaramos como uma final (contra o Flamengo). Assim que pensamos: jogo a jogo. Gostamos desse tipo de partida. Que possamos fazer um grande jogo contra o Flamengo – resumiu Murilo, que volta após cumprir suspensão.

Se vencer o jogo do Maracanã, o Verdão assumirá a liderança provisória do Brasileiro, pois o Botafogo só joga na quinta, contra o Grêmio, às 20h (de Brasília), em São Januário.

Um empate também pode dar a liderança, mas neste caso depende que o Bragantino, que tem um ponto a menos, não vença o São Paulo, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília) na quarta.

Veja a tabela do Palmeiras até o fim do Brasileirão:

33ª rodada: Flamengo x Palmeiras
34ª rodada: Palmeiras x Internacional
35ª rodada: Fortaleza x Palmeiras
36ª rodada: Palmeiras x América-MG
37ª rodada: Palmeiras x Fluminense
38ª rodada: Cruzeiro x Palmeiras

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: palmeiras, pontos, botafogo