"Combinaria muito": Gabigol falou do Corinthians em participação no Altas Horas, no ano passado

11/12/2023 15h51


Fonte ge

Em novembro do ano passado, em participação no Altas Horas, da TV Globo, Gabigol, atacante do Flamengo e que está na mira do Corinthians, foi questionado pela plateia do programa sobre jogar no Timão. Na resposta, o jogador relembrou o passado santista, mas admitiu a identificação.

— Minha família é toda santista. Mas, isso é uma verdade. Eu acho, também, que combinaria muito com o Corinthians — disse o jogador, ouvindo aplausos e gritos da plateia.

Embora Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians, tenha falado mais de uma vez publicamente sobre o interesse no jogador, ele ainda não revelou qual estágio está a negociação e se, de fato, houve um contato com o estafe de Gabigol para tentar contratá-lo.

Ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024.

–Não posso falar isso, na transição não foi cogitado o nome do Gabigol. Mas é um grande atleta, grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, também precisa de novos ares, como esses outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles ir para novos clubes, respirar novos ares. Como também o Gabigol, que está lá, não vem numa fase boa, quem sabe o Corinthians seria uma boa para ele – disse, à TV Bandeirantes.

Augusto toma posse em 2 de janeiro, mas já trabalha com o técnico Mano Menezes na montagem do elenco para a próxima temporada. As primeiras decisões foram de dispensar atletas longevos no clube, como o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto. Giuliano e Cantillo também não ficam para 2024.
Imagem: Marcelo Cortes/FlamengoGabigol e seu uniforme do Flamengo da consciência negra.(Imagem:Marcelo Cortes/Flamengo)Gabigol e seu uniforme do Flamengo da consciência negra.

Essas dispensas, naturalmente, darão um fôlego maior na folha salarial do elenco. Mas é preciso ponderar que o clube ainda terá de arcar com despesas trabalhistas relacionadas a esses jogadores. Sobre Gabigol, especulou-se até uma troca de jogadores com o Rubro-Negro. Augusto negou.

– (Gabigol) É um grande jogador, agrada, tem a cara do Corinthians. Como outros grandes jogadores que a gente está monitorando – declarou o presidente eleito.

Interesse antigo

Em 2019, André Sanchez, então presidente do Corinthians, chegou a dizer que Gabigol estava apalavrado com o Timão, mas optou pelo Flamengo pela proposta salarial maior.

– Sim, é o Gabigol. Estava apalavrado conosco, mas foi para o Flamengo. Recebeu uma proposta melhor? Tem que ir para onde recebeu a melhor proposta – disse Andrés, na época.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook