Com uma medalha por semana, Segundo conquista a prata nos JUBs

17/10/2015 08h13


Fonte GE PI

Imagem: Gaspar Nóbrega / InovafotoClique para ampliarCom cinco medalhas em seis participações o atleta quase iguala Aline Coutinho(-52kg) com três títulos.(Imagem:Gaspar Nóbrega / Inovafoto)Com cinco medalhas em seis participações o atleta quase iguala Aline Coutinho(-52kg) com três títulos.
Do judô veio a primeira medalha piauiense nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em Uberlândia, Minas Gerais. Francinaldo Segundo (+100kg) conquistou mais uma medalha de prata no seu currículo de conquistas universitárias. Essa é a quinta medalha do atleta em seis participações. Segundo é bicampeão universitário. A medalha de ouro escapou por um detalhe, na luta final contra o atleta do Rio de Janeiro.

- Dei bobeira na final, um detalhe, um detalhezinho pequeno. Estava dominando a lutando, mas em um momento permiti que ele firmasse a pegada na manga e não consegui evitar a queda. Judô é assim, mas estou muito feliz com duas medalhas em duas semanas – comemorou o atleta.

Além da prata nos Jogos Universitários Brasileiros, ele conquistou na semana anterior o bronze no Campeonato Brasileiro Sênior. Sua trajetória na competição iniciou com vitória sobre Pernambuco, em seguida Amazonas, vitória na semifinal veio sobre a Paraíba e a derrota para o atleta do Rio de Janeiro.

Um desempenho positivo do atleta pesado. Duas vezes medalha de ouro, Segundo conquistou em 2013 e 2011 o bronze. A única vez em que o atleta não subiu ao pódio em uma participação foi no ano passado, quando foi eliminado na segunda luta.

Nesse sábado, Uberlândia tem o segundo dia de competição no judô. As lutas serão com as categorias mais leves: na até 73kg, Benito Mussolini Neto é o representante do estado na competição.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes