Com rigoroso protocolo, liga de futebol dos EUA voltará no dia 8 de julho

10/06/2020 18h27


Fonte Folha press

 Imagem: Divulgação
País mais atingido pela pandemia do coronavírus(Imagem:Divulgação)
País mais atingido pela pandemia do coronavírus - tanto em casos quanto em mortes -, os EUA decidiram retomar o futebol no mês que vem.

A volta da MLS (Major League Soccer), principal torneio futebolístico norte-americano que estava em sua etapa inicial, foi marcada para o dia 8 de julho com um rígido protocolo de saúde para evitar a disseminação do vírus.

De acordo com o site da liga, "o torneio usará extensos protocolos médicos e um plano abrangente de testes de covid-19, desenvolvidos por especialistas em doenças infecciosas".

Todos os jogos serão realizados dentro das instalações do ESPN Wide World of Sports Complex, situado na Disney, em Orlando -os clubes devem se hospedar no local até 7 dias antes do início dos duelos.

Foi solicitado também aos jogadores que evitem alguns atos dentro de campo, como cusparadas, troca de camisas e beijos na bola. O uso de máscaras e distanciamento social no banco de reservas será obrigatório.

Até o dia 25, os times jogarão em sistema de grupos. A partir daí, começa o mata-mata e, no dia 11 de agosto, a final será realizada. O torneio conta com 26 times.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: eua, torneio, país