Com ouro, Piauí chega a 18 medalhas nos Jogos Escolares

27/11/2019 10h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCom ouro, Piauí chega a 18 medalhas nos Jogos Escolares.(Imagem:Cidadeverde.com)

Com 12 medalhas no badminton e outras 4 no atletismo, a delegação do Piauí chegou a 18 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB) disputado em Blumenau (SC). As disputas das duas modalidades foram encerradas ontem (25).

No badminton, foram oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, somados os feitos das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Foram ao pódio nas disputas individuais e de duplas: Klerton Zaidan (3 de ouro), Luan Rios (uma de ouro, 2 de prata), Maria Júlia Nascimento (2 de ouro, uma de bronze), Maria Clara Lopes (um ouro e uma prata), Sania Lima (3 de ouro) e Marcos Ryan Sousa (2 de ouro e uma prata).

No atletismo, Breno Barbosa Carvalho e Felipe Cauã Silva dividiram espaço no pódio do salto triplo - ouro e bronze respectivamente.

Outra medalha de ouro veio com Victor Raphael Leite, no salto em distância. Já Camyle Alves Alencar foi a terceira colocada no lançamento do dardo.

O Piauí já havia conquistado prata no handebol masculino e bronze na luta olímpica.

Sem medalhas no judô, basquete, futsal e vôlei, o Piauí tentará voltar ao pódio na última etapa dos Jogos Escolares, que começa nesta quarta-feira (27). Serão disputadas as provas de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Tópicos: ouro, prata, medalhas, bronze