Com Marquinhos suspenso, Tite convoca zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, para a Seleção

03/09/2021 16h33


Fonte G1

Imagem: Lucas FigueiredoJogador Léo Ortiz(Imagem:Lucas Figueiredo)Jogador Léo Ortiz

Além do atacante Artur, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira mais um jogador do Bragantino para defender a seleção brasileira nas duas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Trata-se do zagueiro Léo Ortiz, que já havia feito parte do grupo vice-campeão da Copa América, em julho.

Léo Ortiz, que está com 25 anos, foi convocado por conta da suspensão de Marquinhos. Além dele, as opções de Tite para a formar dupla de zaga com Éder Militão no jogo contra a Argentina, domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, são Lucas Veríssimo e Miranda.

Com pouco tempo hábil, Tite priorizou a convocação de um atleta que está no Brasil, o que agiliza a apresentação à Seleção. A dupla do Bragantino é aguardada nesta sexta-feira na concentração canarinho em São Paulo.

Depois do duelo contra a Argentina, o Brasil volta a campo na quinta-feira, contra o Peru, na Arena Pernambuco.

Esta data Fifa tem gerado dor de cabeça em Tite e seus auxiliares. No primeiro momento, ele não pôde contar com os nove jogadores convocados que atuam na Inglaterra. Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus não foram liberados por seus clubes.

Com estes desfalques, o treinador chamou mais nove atletas. Entre eles estava Matheus Nunes, meio-campista do Sporting, que também não se apresentou. De acordo com a CBF, isso ocorreu devido "à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal". No entanto, Matheus Nunes recebeu contato do técnico da seleção portuguesa e deve mesmo se inclinar para jogar pela seleção do país onde vive desde os 13 anos.

Por fim, Tite perdeu mais dois jogadores. O meia Claudinho e o atacante Malcom chegaram a treinar com o grupo, mas tiveram de voltar ao Zenit, da Rússia, para que tenham condições de atuar pela Liga dos Campeões, dia 14.

A Seleção lidera as Eliminatórias da Copa com 100% de aproveitamento após sete jogos. O Brasil tem 21 pontos, seis a mais do que a Argentina, segunda colocada.

Confira os 22 jogadores que já estavam com a Seleção antes de Artur e Léo Ortiz:
  • Goleiros: Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico) e Everson (Atlético-MG);
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Miranda (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique) e Edenílson (Internacional);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG) e Vini Jr (Real Madrid).

Tópicos: tite, sele??o, ortiz