Com campo do Helvídio reprovado, Picos anuncia que jogará em Oeiras por tempo indeterminado

19/01/2024 07h24


Fonte ge

Após a Federação de Futebol do Piauí mudar o local do que seria o primeiro jogo do Picos no estádio Helvídio Nunes, devido às condições ruins do gramado do estádio, o clube anunciou nesta quinta-feira que irá jogar no estádio Gerson Campos, em Oeiras, por tempo indeterminado. A mudança ocorrerá enquanto a prefeitura da cidade, responsável pela administração do estádio, realiza os reparos necessários no campo. Leia abaixo a nota completa.
Imagem: Antônio Rocha/Rede ClubeEstádio Helvídio Nunes, em Picos.(Imagem:Antônio Rocha/Rede Clube)Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

NOTA OFICIAL

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos, vem por meio desta nota, apresentar aos torcedores do Zangão que não jogaremos em Picos pelas condições do gramado . A prefeitura municipal, repassou que após a realização do show desta terça 23 , será feito implantes de grama e nivelamento com areia.

Teremos que jogar em Oeiras PI , por ser o estádio mais perto de Picos com laudos técnicos aprovados . Isto ocorrerá , enquanto o estádio não for regularizado a grama . Não temos tempo determinado para o retorno a Picos.

O estádio Gerson Campos é casa também do Oeirense no Campeonato Estadual. A cidade de Oeiras se encontra a 85 Km de distância de Picos.

O principal problema observado pela FFP durante a inspeção realizada no estádio Helvídio Nunes foi a condição degradante do gramado do estádio, que apresenta buracos ao longo de toda sua extensão.
Imagem: Antônio Rocha/Rede ClubeEstádio Helvídio Nunes, em Picos.(Imagem:Antônio Rocha/Rede Clube)Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

- Foi feita uma inspeção (anteriormente) e informado que deveriam ser recuperadas algumas coisas e isso foi feito, menos o estado do gramado que, pelo contrário, foi realizada uma festa muito grande dentro do campo de jogo e ele se encontra impraticável - explicou o presidente da comissão de vistorias da FFP, Jaime Oliveira.

Uma nova visita da Federação deve ser realizada na próxima semana. Ainda de acordo com o presidente da comissão de vistorias da FFP, enquanto o problema não for sanado, o estádio Helvidio Nunes deve seguir interditado para partidas do Campeonato Piauiense 2024.
Imagem: TV PicosFFP realiza inspeção no estádio Helvídio Nunes, em Picos.(Imagem:TV Picos)FFP realiza inspeção no estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Um novo evento pré-carnavalesco está previsto para ser realizado na praça esportiva no dia 23 de janeiro. A festa foi anunciada pela Prefeitura Municipal de Picos em suas redes sociais.

De acordo com o calendário da competição, o Picos volta a jogar como mandante no dia 3 de fevereiro, contra o River-PI, em partida válida pela quarta rodada do estadual.
Imagem: TV PicosFFP realiza inspeção no estádio Helvídio Nunes, em Picos.(Imagem:TV Picos)FFP realiza inspeção no estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: picos, gramado, oeiras