Com calor de 39°, árbitro termina jogo aos 36; cinco atletas vão ao hospital

24/09/2015 08h31


Fonte G1 PI

O Tiradentes-PI goleou o Viana-MA na última rodada da primeira fase do Brasileirão feminino. O placar elástico de 10 a 0, na tarde desta quarta-feira, porém, ficou de escanteio. O forte calor em Teresina, local da partida, fez oito jogadoras do time maranhense passarem mal no estádio Albertão, além de uma dirigente do clube.

Imagem: André LealClique para ampliarCinco jogadoras foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina.(Imagem: André Leal)Cinco jogadoras foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina.
Cinco delas deram entrada no Hospital de Urgência da cidade (HUT) por desidratação: a goleira Bárbara, as zagueiras Daniela e Alessandra, além das atacantes Flávia e Renata. Sem ter mais condições de substituir atletas e com apenas seis em campo, o árbitro Antônio Trindade apitou o fim de jogo antes dos 45, exatos 36 minutos do segundo tempo. O Tigre avançou para a próxima fase da competição como líder do Grupo 4.A temperatura chegou aos 39°C durante a partida, com umidade relativa de 20%.

Logo aos oito minutos, a goleira Del acabou passando mal e vomitou. Segundo a comissão técnica maranhense, ela teve problemas com pressão alta e precisou de atendimento médico. No intervalo, algumas jogadoras do Viana-MA recusaram a entrar para o segundo tempo, porém mudaram de ideia.

Na etapa final, mais atletas desabaram no gramado. Sem ter condições de continuar o jogo, o árbitro encerrou. Nenhuma atleta do Tiradentes passou mal. Marcado para as 15h, o horário da partida recebeu reclamações dos dois times. As federações do Piauí e do Maranhão tentaram mudar o horário, mas o pedido foi negado pela CBF, alegando que todos os jogos da última rodada dos Grupos 2 e 4 deveriam acontecer juntos.

Imagem: André LealTalvirlânia Lemos, diretora do clube, também passou mal durante jogo do Brasileirão feminino.(Imagem:André Leal)Talvirlânia Lemos, diretora do clube, também passou mal durante jogo do Brasileirão feminino.

"Tivemos 15 dias de preparação física em São Luís, mas em um horário desse não tem o que fazer. Acredito que foi desorganização. Uma partida nesse horário é desumano ", lamentou a diretora do clube, Talvirlânia Lemos, que também passou mal.

Em nota, o HUT informou que as cinco jogadoras encaminhadas ao hospital estão bem, conscientes e orientadas após uma desidratação devido ao forte calor. Elas foram medicadas, por causa do estado de letargia, hidratadas e permanecem em observação, devendo ter alta no final da noite de quarta-feira. tiradentes-pi faz 10 a 0.

Imagem: André LealCinco atletas vão parar no hospital.(Imagem: André Leal)Cinco atletas vão parar no hospital.

No jogo um massacre do Tigre. Iara abriu o placar aos três minutos e aos seis ampliou. Explorando as laterais, o Tiradentes-PI tentou chegar ao gol do Viana-MA, mas só voltou a marcar nos 40 minutos, de pênalti, com Eliene. No minuto seguinte, Iara marcou o quarto das Tigresas, mas o placar do primeiro tempo foi fechado novamente com Eliene. No segundo tempo, a contagem foi reaberta aos 10 com Maga.

Premiada pela insistência, a lateral Isabela, uma das melhores em campo, também marcou o dela. Vilma fez o oitavo, assim como Isabela. Mas foi da experiente Nazaré o décimo e último gol do time piauiense. Com o resultado, o Tiradentes-PI chegou aos 10 pontos e avançou de fase. O Viana-MA, eliminado, ficou na lanterna.

Imagem: André LealJogadores passam mal no gramado.(Imagem:André Leal)Jogadores passam mal no gramado.

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol justificou a escolha do horário da partida em Teresina e disse que vai rever a questão, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste. Leia na íntegra o posicionamento da entidade, organizadora do evento.

“A partida entre Tiradentes (PI) e Viana (MA) foi marcada para este horário por dois motivos principais: como se tratava da última rodada, havia jogos de outros grupos que deveriam ser realizados no mesmo horário e foram disputados em estádios sem iluminação artificial; e necessidade de direcionamento da tabela para a exibição de jogo pelas emissoras detentoras dos direitos de transmissão. Frente ao ocorrido nesta quarta-feira, a CBF vai rever a questão dos horários das partidas, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste”.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews