Com Antônio Fabrício, seleção do Piauí no Brasileiro sênior é definida

05/10/2015 09h08


Fonte GE PI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarAntônio Fabrício Alves volta ao Brasileiro sênior. Em 2014, ganhou prata.(Imagem:Emanuele Madeira)Antônio Fabrício Alves volta ao Brasileiro sênior. Em 2014, ganhou prata.
A seleção piauiense que embarca na próxima quinta-feira para Maceió, Alagoas, onde disputa o Campeonato Brasileiro sênior foi definida. Sete judocas representam o estado na principal competição nacional da modalidade: o ligeiro Antônio Fabrício Alves (até 60kg), o meio-leve Dyego Britto (até 66kg), o leve Stanley Torres (até 73kg), o meio-médio Fabieldo Torres (até 81kg), o médio Vicente Gomes (até 90kg), o pesado Francinaldo Segundo (acima de 100kg) e Hayssa Ewellin – única atleta feminina da delegação, que irá competir na categoria médio (até 70kg). Na semana que antecede o evento, os competidores passam por avaliações de controle de peso e treinamentos específicos pré-lutas.

A meta, segundo o técnico e chefe da delegação Queiroz Filho, é chegar com chances de medalhas em todas as sete categorias com piauienses. Porém, reconhece a ousadia no número. Em 2015, o Brasileiro sênior vai definir os judocas que irão receber o Bolsa Atleta – programa de incentivo do Governo Federal. Por isso, há a sensação de que o nacional desta temporada seja o mais difícil dos últimos anos.

- Dos nossos atletas selecionados não vai ninguém que não esteja acostumado a lutar em nacionais. Buscamos os melhores, judocas que já se classificaram em outros torneios porque esse Brasileiro sênior volta a ser classificação para o Bolsa Atleta Federal, ou seja, todos os lutadores não vão querer desperdiçar uma chance de ter uma renda mensal fixa, em torno de R$ 1.000, que é uma ajuda significativa. Os piauienses são atletas conhecidos, fortes e que impõe certo respeito – comentou Queiroz Filho.

Imagem: Emanuele MadeiraHayssa Ewellin é a única judoca na delegação.(Imagem: Emanuele Madeira)Hayssa Ewellin é a única judoca na delegação.

Na lista de piauienses, um judoca faminto: Antônio Fabrício Alves volta a disputar o Brasileiro sênior depois de passar por uma cirurgia no joelho em abril deste ano. Em 2014, teve o sonho de participar da seletiva olímpica da seleção brasileira de judô adiado por romper os ligamentos do joelho. Foi dele, aliás, a única medalha piauiense no nacional do ano passado, uma prata. Para o técnico Queiroz Filho, um bom teste para ver como será a volta dos tatames do ligeiro.

- Temos uma equipe bastante homogênea, um bom nível técnico e físico. O Fabrício, recém-operado, já está recuperado. Na Copa Ajef (disputada em Teresina) venceu bem, é um atleta que sempre conquista medalhas. O Stanley foi campeão universitário, o Vicente é um judoca forte em sua categoria e temos nele grande expectativa de medalhas. O Fabieldo, de 35 anos, faz sua última participação, e a Hayssa está na categoria certa – explicou.

O Brasileiro sênior acontece nos próximos dias 10 e 11 de outubro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook