Com 1ª vitória, Timon-PI alcança patamar curioso: time de pior defesa é líder em gols marcados
18/02/2020 15h21Fonte globoesporte.com/pi
Imagem: Renan Morais
Soberano sofre 13º gol no estadual, mas vê setor retaguarda liderar finalizações no fundo das redes em início irregular de temporada.
Soberano sofre 13º gol no estadual, mas vê setor retaguarda liderar finalizações no fundo das redes em início irregular de temporada.A vitória do Timon-PI por 3 a 1 sobre o Piauí apimentou a briga direta com o Enxuga Rato para fugir da parte de baixo da tabela do Campeonato Piauiense. E o triunfo ajudou a revelar ao público uma curiosa carta do baralho de clubes do estadual: o Soberano é dono do melhor ataque (ao lado de Picos e Altos com oito gols marcados) detendo ao mesmo tempo a marca de pior defesa, com 13 sofridos. Duas realidades paralelas de um time que amarga uma vaga no Z-2, a zona de rebaixamento da competição.
Para construir um dos ataques mais positivos do Piauiense até agora, o Timon-PI ganhou uma ajuda e tanto dos zagueiros. Tonhão, artilheiro da equipe no estadual, marcou três vezes e, ao lado de Natan, anotou 50% dos gols oficiais da Águia na temporada. Os outros quatro gols foram assinados por Denis (atacante), Fernandinho (atacante), Matheus Estevão (volante) e Gleyson (atacante).
- Eu falei para o professor que venho sempre batendo pênalti (no 3 a 1 sobre o Piauí). Tem outros batedores, mas o professor me deu essa prioridade. Chutei, o goleiro defendeu, mas eu fiz com o rebote. Agradeci a torcida e saímos com os três pontos – destacou o artilheiro Tonhão após a vitória sobre o Piauí.
O desempenho positivo diante do Enxuga Rato injetou no Timon-PI uma enorme dose de esperança na luta para fugir do rebaixamento. A matemática de pontos aliada aos números favoráveis em campo têm se tornado ponto de apoio para Luís Miguel liderar a reação soberana na tabela.
- A gente não era o pior time do mundo na quarta-feira, e, agora, não é o melhor do mundo. Tem que ser um equilíbrio. Hoje entregamos a lanterna e nos igualamos ao Flamengo-PI, que era nosso objetivo. Temos agora oito jogos, oito finais pela frente para somarmos pelo menos mais nove pontos para não sermos rebaixados – destacou o treinador português.
Resta apenas mais um jogo para o Timon-PI encerrar o primeiro turno do Piauiense – pega o 4 de Julho, dia 26 de fevereiro, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, em duelo adiado da 4ª rodada. Com os mesmos quatro pontos do Flamengo-PI, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Soberano pode terminar a primeira perna do estadual fora do Z-2.












