Circuito Teresina Esportivo leva juventude ao complexo Almeidão no Dirceu

13/11/2023 17h48


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoCircuito Teresina Esportivo leva juventude ao complexo Almeidão no Dirceu.(Imagem:Divulgação)Circuito Teresina Esportivo leva juventude ao complexo Almeidão no Dirceu.

Durante dois dias (10 e 11) o Complexo Esportivo Almeidão foi palco do I Circuito Teresina Esportivo com a participação de 140 jovens competindo no torneio de vôlei de quadra e de praia. Participaram oito equipes e 16 duplas, femininas e masculinas, com idade até 17 anos.

“O I circuito esportivo veio para agregar a população da região sudeste em torno do esporte olímpico na modalidade vôlei. Esse evento tem uma parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Esportes e vem para trazer para próximo da comunidade a prática desportiva do voleibol”, disse Kayo Eduardo, idealizador do evento.
Imagem: DivulgaçãoCircuito Teresina Esportivo leva juventude ao complexo Almeidão no Dirceu(Imagem: Divulgação)

A competidora Ângela Rocha chama atenção para a importância do evento. “O grande Dirceu é um bairro enorme, com muitos jovens expostos à influência de drogas lícitas e ilícitas e precisa do esporte. O esporte salva o jovem de uma realidade de violência, do meio de coisas ruins que matam e não é boa para nós”, disse Ângela.

“O Circuito oportuniza revelar novos talentos e potenciais atletas para participar de competições futuras. O esporte traz muitos benefícios, podemos enumerar a ocupação do tempo dessa juventude, a saúde e o crescimento da modalidades”,
declarou Marcos Petrônio, da Federação Piauiense de Vôlei.
Imagem: DivulgaçãoCircuito Teresina Esportivo leva juventude ao complexo Almeidão no Dirceu.(Imagem: Divulgação)

Confira o resultado:

Vôlei de Praia - Feminino

1°Lugar DIRCEU VÔLEI I
2°Lugar DIRCEU VÔLEI II
3°Lugar CRIAS VDC

Vôlei de Praia - Masculino

1°Lugar CRIAS VDC
2°Lugar PORTAL CITY
3°Lugar FALCON VÔLEI

Vôlei de Quadra - Feminino

1°Lugar DIRCEU VÔLEI I
2°Lugar MARTINS NAPOLEÃO

Vôlei de Quadra - Masculino

1°Lugar FALCON VÔLEI
2°Lugar CRIAS VDC
3°Lugar MARTINS NAPOLEÃO

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, esporte, circuito