Certeiro, CSA bate Parnahyba e larga na frente por vaga na fase de grupos do Nordestão

16/08/2017 09h23


Fonte globoesporte.com/pi

Ney da Matta apostou no elenco alternativo para o jogo de ida contra o Parnahyba, pelo pré-Nordestão, por causa da carga de jogos da Série C do Brasileiro. Saiu do estádio Pedro Alelaf, na noite desta terça-feira, com um excelente resultado. A vitória por 1 a 0 colocou o CSA perto da fase de grupos da Copa do Nordeste. O gol do zagueiro Lobão, aos 40 do primeiro tempo, foi o responsável por esse feito. Com defesa bem arrumada e ataque certeiro – foram seis finalizações contra 19 do rival – o placar construído reflete a boa fase dos alagoanos.

O Parnahyba tomou a iniciativa do jogo. Teve mais posse de bola, mas não criou tanto. O campo, ruim elevado a maior potência, prejudicou até os donos da casa. A melhor chance do Tubarão no primeiro tempo saiu de uma cobrança de lateral de Thiaguinho, pela esquerda. Gênesis cabeceou no meio da defesa, e Cajuru foi buscar.

O CSA chegava com perigo pela esquerda, com Caíque. Ele fez duas boas jogadas para finalização de Didira e Samurai. Aos 40 minutos, saiu o gol do time alagoano. Raul cobrou escanteio pela esquerda, Samurai desviou de cabeça e Lobão finalizou de perna direita. Estava livre. Primeiro gol do zagueiro com a camisa do Azulão. Um minuto depois, Fabinho passou veneno na bola numa cobrança de falta e Cajuru salvou o CSA.

O Parnahyba continuou martelando, mas o CSA também era perigoso quando subia. O Tubarão chegou numa cochilada da defesa alagoana, e Fred não aproveitou. Raul se recuperou bem e evitou o empate. Aos 17 minutos, Celsinho bateu falta, Leandro Souza furou e Samurai cabeceou na trave do Parnahyba. Aos 31, Genêsis teve uma chance, mas finalizou mal, desperdiçando uma boa oportunidade para o Tubarão.

A melhor chance dos donos da casa na partida saiu aos 36. Mateus, que entrou no segundo tempo no lugar de Francisco Alex, errou feio na área e, livre, livre, Juninho Pindaré perdeu na pequena área, com Cajuru batido. Errou o alvo.

A partida da volta é na próxima terça-feira, dia 22, no estádio Rei Pelé. O CSA avança com qualquer empate. Ao Parnahyba, resta vencer por dois gols de diferença. Novo 1 a 0, a favor dos piauienses, leva para pênaltis.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: parnahyba, chance, defesa