CBF tem sim de Ancelotti, técnico do Real, para assumir seleção brasileira

11/02/2023 10h18


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoCBF tem sim de Ancelotti, técnico do Real, para assumir seleção brasileira(Imagem:Divulgação)CBF tem sim de Ancelotti, técnico do Real, para assumir seleção brasileira

A CBF já tem o "sim" daquele que pode ser o novo técnico da seleção brasileira. Na verdade, o “sí”, pois se trata do italiano Carlo Ancelotti, supercampeão com o Real Madrid e com passagens por clubes como PSG, Chelsea, Juventus, Milan, Bayern de Munique, entre outros da Europa.

Segundo a reportagem da ESPN, as partes não vão confirmar publicamente qualquer acordo neste momento, já que o treinador ainda tem o contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Também ainda não há qualquer compromisso assinado com a CBF, apenas a sinalização positiva.

Os detalhes do contrato, que seria de três anos, começando em julho de 2023 até agosto de 2026, após o final da Copa do Mundo em Estados Unidos, México e Canadá, ainda estão sendo discutidos.

Jogadores brasileiros do Real Madrid também já têm essa informação, segundo soube a reportagem. Eles lamentam o fato de o treinador deixar o clube, mas entendem ser um bom nome para comandar o time pentacampeão do mundo – o elenco merengue hoje tem Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Jr., todos presentes no grupo do técnico Tite na Copa do Qatar.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, declarou esta semana que buscaria um técnico que fosse unanimidade e que cumpriria o ciclo de uma Copa à frente da seleção. Ancelotti se encaixa nesse perfil. O dirigente também citou "questões adiantadas" para a escolha.

A busca da entidade agora é por um técnico que comande a equipe nesse período de transição, já que a primeira Data Fifa do ano está prevista para março (entre os dias 20 e 28). Ramon Menezes, que está comandando o time sub-20 no Sul-Americano da categoria, seria um dos cotados para o período. As eliminatórias para a Copa de 2026 tem início previsto para junho.

Ancelotti tem 63 anos e está no Real Madrid desde 2021. Nessa segunda passagem pela equipe, ele foi campeão da Champions League e também de LaLiga. Antes, havia comandado o clube entre 2013 e 2015.

O Brasil seria o primeiro trabalho do treinador em uma seleção, já que foi apenas auxiliar da Itália no início da carreira, ainda na década de 90. Em clubes, trabalhou em Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli e Everton, além do Real.

No fim de 2022, Ancelotti foi questionado publicamente sobre a chance de assumir a seleção brasileira na vaga de Tite. Ele agradeceu o interesse na ocasião, mas afirmou que não tinha planos de dizer ao Real que deixaria o clube. A ESPN voltou a ouvir fontes ligadas ao treinador, que seguem negando qualquer acerto com a CBF.

No Mundial de Clubes, em entrevista coletiva que antecede a final contra o Al Hilal, algoz do Flamengo, o italiano também foi perguntado sobre o tema, após as declarações de presidente da CBF, e manteve o discurso. "Tenho contrato até 2024. Não sei o que posso dizer, não tomei conhecimento".

Após a publicação da matéria, a Confederação Brasileira de Futebol se manifestou da seguinte forma:

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.

O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno."

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: real, ancelotti, sele??o