CBF atende desejo de Diniz, e Seleção voltará à Granja Comary em novembro após um ano e meio

16/10/2023 13h36


Fonte ge

Imagem: Lucas Figueiredo / CBFNeymar em apresentação à seleção brasileira na Granja Comary.(Imagem:Lucas Figueiredo / CBF)Neymar em apresentação à seleção brasileira na Granja Comary.

A Seleção prepara a volta para casa em novembro. Na próxima data Fifa, quando enfrentará Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias, a delegação brasileira voltará a treinar e se concentrar na Granja Comary após um ano e meio.

A última vez foi em março do ano passado, quando enfrentou o Chile, no Maracanã. Nem mesmo antes da Copa do Mundo a Seleção utilizou o seu centro de treinamento na cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Se hospedar e treinar na Granja Comary é um desejo de Fernando Diniz desde que ele foi contratado, em junho.

Porém, por questões logísticas, isso não foi possível nas duas primeiras datas Fifa, pois o Brasil jogou no Pará, contra a Bolívia, e em Mato Grosso, contra a Venezuela.

O planejamento inicial da CBF é que a Seleção se apresente em Teresópolis antes da partida contra a Colômbia, se prepare no local e viaje a Barranquilla somente na véspera da partida (dia 16 de novembro). Após o duelo da quinta rodada das Eliminatórias, a delegação brasileira retornará para a Granja, onde irá treinar para enfrentar a Argentina (dia 21).

Na ausência da equipe masculina principal, a Granja Comary foi usada nos últimos meses pela seleção feminina e também por categorias de base.

O Brasil volta a campo nessa terça-feira, contra o Uruguai, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: comary, granja, treinar