Capacita Piauí chega a Monsenhor Gil atualizando profissionais em arbitragem

15/12/2023 10h53


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoCapacita Piauí chega a Monsenhor Gil atualizando profissionais em arbitragem(Imagem:Divulgação)Capacita Piauí chega a Monsenhor Gil atualizando profissionais em arbitragem

A Secretaria dos Esportes do Estado (Secepi) realizou o Capacita Piauí nos dias 12 e 13 de dezembro na cidade de Monsenhor Gil, com o curso de atualização em arbitragem. O projeto visa à formação e capacitação de profissionais do desporto em esportes olímpicos.

Os participantes dos cursos foram capacitados em regras e arbitragem, movimentação, leitura de jogo, condução da partida, controle dos jogadores e procedimentos padrão, além de treinamentos práticos.
Imagem: DivulgaçãoO Capacita Piauí já formou alunos nas cidades de Batalha, Boa Hora e Beneditinos.(Imagem:Divulgação)O Capacita Piauí já formou alunos nas cidades de Batalha, Boa Hora e Beneditinos.

“A meta da Secretaria dos Esportes é desenvolver, ainda mais, o esporte através da implantação de ações e projetos que ofereçam oportunidades aos atletas e capacitação aos profissionais do desporto em todo o Piauí, como por exemplo, o Capacita que forma educadores físicos, técnicos e estudantes. Assim, ajuda a aprimorar o nível técnico dos profissionais que atuarão nos Jogos Escolares Piauienses de 2024”, comentou Pedro Rodrigues, superintendente da Secepi.

O Capacita Piauí formou 20 alunos na cidade de Monsenhor Gil, 40 alunos em Boa Hora, 22 em Batalha e 25 em Beneditinos. O próximo município a receber o projeto será São Miguel do Tapuio, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.
Imagem: DivulgaçãoCapacita Piauí chega a Monsenhor Gil atualizando profissionais em arbitragem.(Imagem:Divulgação)

Para participar da capacitação, os interessados devem ficar atentos aos sites oficiais do Governo do Estado (www.pi.gov.br) e da Secretaria dos Esportes (portal.pi.gov.br/secepi) onde serão divulgadas as informações das cidades e datas do Capacita Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews