Candidatos à presidência têm técnico do Del Valle como alvo preferido para assumir o Inter

15/12/2020 18h14


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoRamírez não continuará no Del Valle após o término da temporada. O espanhol vê como desafiadora a oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro, embora deixe aberta a possibilida(Imagem:Reprodução)
 Enquanto aguardam a definição dos votos dos associados, os candidatos à sucessão de Marcelo Medeiros na presidência do Inter acertam detalhes do planejamento para a próxima temporada. O mais importante, claro, o futebol. Apesar das diferenças expostas ao longo de uma campanha acirrada, , há um consenso pelo nome preferido para comandar a equipe Miguel Angel Ramírez.

O atual treinador do Independiente Del Valle, do Equador, é o nome preferido tanto de José Aquino Flôres de Camargo, da Chapa 03, quanto de Alessandro Barcellos, da Chapa 05, conforme apurou o ge.

Abel Braga tem contrato com o Inter até o final de fevereiro. É possível que ele permaneça para concluir a temporada no clube. Até porque a chegada de um treinador estrangeiro com as competições ainda em andamento é vista como ponto negativo.

Ramírez não continuará no Del Valle após o término da temporada. O espanhol vê como desafiadora a oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro, embora deixe aberta a possibilidade de outras frentes em 2021.

Na próxima semana, o técnico oficializará a saída do clube. Na sequência, viaja a Espanha para as festividades de final de ano e de lá definirá o futuro.

O interesse por Ramírez não é inédito no Brasil. Ele esteve na mira do Palmeiras após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. A direção chegou a viajar ao Equador para discutir com o profissional e chegou a um acordo salarial. Porém, pediu para assumir o clube após a Libertadores, o que frustrou a negociação.

Os próximos dias serão movimentados nos bastidores do Beira-Rio. A definição da eleição agilizará o planejamento para a próxima temporada. E, claro, indicará quem estará à frente do time para lutar pelos títulos almejados pelo torcedor.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews