Campeonato Piauiense será disputado sem semifinais em 2020

06/11/2019 10h34


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCampeonato Piauiense será disputado sem semifinais em 2020.(Imagem:Cidadeverde.com)

Foi uma reunião com ânimos aparentemente exaltados. Foi o que se pode ouvir do lado de fora da sala da presidência da Federação de Futebol do Piauí (FFP). As vozes alteradas eram de dirigentes de clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Piauiense em 2020.

Em pauta, uma mudança forçada no regulamento. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concedeu 16 datas para os campeonatos estaduais do ano que vem, ao contrário das 18 que eram destinadas anteriormente - e no qual se encaixava o formato de 14 rodadas, com dois jogos nas semifinais e finais.

Após quase uma hora e meia de discussão, 6 dos 8 clubes decidiram que o Campeonato Piauiense 2020 continuará com jogos de ida e volta entre todos os times, mas somente duas partidas nas finais, sem semifinais.

Foi recusada a proposta que reduzia a semifinal para um jogo e a final também para uma partida. Picos e 4 de Julho queriam o retorno do torneio dividido em grupos regionalizados, mas a ideia não ganhou força.

A tabela da competição só será divulgada após a CBF liberar a tabela da Copa do Nordeste. A FFP aguarda as datas do torneio regional para saber em quais dias poderá marcar partidas do River, representante do Piauí no Nordestão.

Quanto aos ânimos acirrados, o presidente do Altos, Warton Lacerda, admitiu que foi uma reunião com discussões acalouradas. Já Robert Brown, presidente da FFP, desconversou: disse que alguns dirigentes se empolgam e falam alto.