Campeões estaduais pelo River-PI, trio declara desejo de voltar ao Galo em 2024

17/04/2023 20h41


Fonte GE PI

O título do Campeonato Piauiense 2023 promete manter as portas do Poleiro do Galo abertas para o elenco que conquistou a 32ª taça do estadual para o Galo. Em total sintonia com a torcida, parte dos jogadores e até mesmo o técnico Gerson Gusmão demonstraram interesse em retornar para o clube na próxima temporada.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao Globo Esporte, Mingoti, Hadrian e Jr. Mandacarú ressaltaram essa sinergia entre o elenco e a torcida tricolor e deixaram as portas abertas para um possível retorno em 2024.

"Eu creio que todos têm essa vontade, por tudo que a gente conquistou nessa temporada, por tudo que a gente tem feito aqui. Pela forma como essa torcida nos abraçou. Queria estender os agradecimentos à diretoria, comissão técnica, todo o grupo de atletas e a cada daqueles que participaram dessa nossa conquista. Cada um fez um pouquinho, cada um tem seu valor dentro dessa conquista”, disse Hadrian, meio-campo campeão piauiense pelo River-PI.

"Se eles conseguirem manter esse elenco, que é algo difícil, mas não impossível, se a diretoria conseguir manter esse elenco, acredito que a gente irá brigar na Copa do Nordeste, Série D. Vamos ver, agora é esperar”,
disse Lucas Mingoti, zagueiro campeão piauiense pelo River-PI
Imagem: Reprodução/TV Rede ClubeHadrian, Mingoti e Mandacarú, campeões piauiense pelo River-PI.(Imagem:Reprodução/TV Rede Clube)Hadrian, Mingoti e Mandacarú, campeões piauiense pelo River-PI.

"Meu empresário é quem vai negociar. Fui pressionado para renovar e já disse que se quiserem eu renovo até 2050. Desejo de voltar tem e é enorme, porque a torcida me abraçou bastante. O apoio que eles me deram me motivou e graças a deus a gente está deixando a porta aberta e se quiserem que a gente volte estamos aí para ajudar na próxima temporada”

Sem mais competições para o restante da temporada, o River-PI deve voltar a campo apenas no próximo ano. Em 2024, porém, o Carijó terá um calendário recheado, com a defesa do título piauiense, as disputas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e da Série D do Campeonato Brasileiro.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, torcida, piauiense