Campeão brasileiro de moto e UTV sinalizará percurso do Piauí Rally Cup

24/09/2022 10h54


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoRobledo Nicoletti(Imagem:Reprodução)Robledo Nicoletti

Com competidores já inscritos e confirmados de estados como Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e do próprio Piauí, a primeira edição do Piauí Rally Cup, prova de velocidade para UTVs, quadriciclos, motos e carros 4x4, que trará de volta ao cenário estadual os campeonatos de velocidade, no formato rally cup. O evento será nos dias 04 e 05 de novembro, em Teresina. A partir do próximo dia 28 de setembro, começa a definição do percurso da prova, bem como a sinalização do terreno, que será coordenado pelo piloto de moto e navegador de UTV Robledo Nicoletti.

Nicoletti é um competidor dono de vários títulos importantes nacionais e regionais, tanto como piloto de moto, como navegando na modalidade UTV. Nascido no Rio Grande do Sul, mas radicado em Fortaleza-CE há quase 20 anos, ele será o diretor de prova do Piauí Rally Cup, que é idealizado pelo administrador e organizador de ralis e outros eventos de aventura, Landerson Carvalho.

Nicoletti é o atual campeão brasileiro de rali cross country como navegador da modalidade UTV, tendo como piloto Cristiano Batista na categoria Over Pro, sendo a dupla também vice-campeã geral brasileira de 2021. Este ano, após o resultado do Rally dos Sertões estão liderando o ranking nacional. Nos Sertões, a dupla estava liderando o evento até o oitavo dia, quando tiveram que abandonar por quebra do veículo. Nicoletti já disputou sete edições dos Sertões, que é a maior prova off road de velocidade do país. Também já faturou três edições como navegador de carro 4x4 do VeloCerapió/VeloPiocerá. Nessa prova, ele faturou troféus com o piloto de Fortaleza, Armando Bispo, na categoria Production.
Ele também possui títulos nas motos. São oito títulos no Campeonato Cearense de Enduro; vice-campeão brasileiro cross-country; tricampeão cearense de Rally Baja; campeão cearense de supermotard. Ele também organiza provas off road, como o Campeonato Cearense de Rally Baja (CRB) há cinco anos, também o Campeonato Amazonense de Rally Baja e ainda tem tempo para disputar o Campeonato Português de Rally Baja, como navegador.

O trecho do percurso que será sinalizado em Teresina tem 35 km e fica dentro da fazenda Olho D´Água, zona rural de Teresina. O Rally Cup possui regras e regulamento próprio definidos pela Condeferação Brasileira de Motociclimo (CBM), que é uma das entidades supervisoras do Piauí Rally Cup, junto com a Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e Federação Piauiense de Automobilismo.

O Rally Cup é uma competição esportiva disputada em terrenos variados com o objetivo de colocar em mérito a velocidade e a resistência dos pilotos assim como a resistência das máquinas. No Piauí Rally Cup, haverá um prólogo no dia 04 de novembro para a tomada de tempo dos inscritos e no dia 05 um circuito de 35 km, com três voltas a serem disputadas.

“É importante a integração dos estados do Nordeste em provas e campeonatos que agregam mais talentos e companheirismo para o esporte. O Piauí Rally Cup vai levar os competidores e organização a estarem mais integrados com competidores de outros estados e isso gera união e evita concorrência, que só prejudica o esporte”, destaca Nicoletti.

O Piauí Rally Cup tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, BF Goodrich, Velho Monge e BRP. Apoio: Grupo Olho DÁgua e NUTS. A promoção é da Prime Eventos; coprodução da X-Brasil, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e Federação de Automobilismo do Piauí. As inscrições estão abertas pelo site www.agendaoffroad.com.br.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes