Bruno Guimarães é convocado para substituir Casemiro em jogos da Seleção nas Eliminatórias

07/11/2020 20h18


Fonte Globoesporte.com

O volante Bruno Guimarães, do Lyon, foi convocado na tarde deste sábado pelo técnico Tite para os jogos da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 deste mês. Ele substituirá Casemiro, cortado por testar positivo para Covid-19.

Esta foi a quinta baixa na Seleção para essas duas partidas, válidas pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os jogos acontecem no Morumbi e no Estádio Centenário de Montevidéu, respectivamente.

Antes, Tite já havia perdido o meia Philippe Coutinho, o volante Fabinho e os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão.
Imagem: Lucas Figueiredo / CBFBruno Guimarães em ação pela seleção brasileira sub-23.(Imagem:Lucas Figueiredo / CBF)Bruno Guimarães em ação pela seleção brasileira sub-23.

Para os lugares deles foram convocados Lucas Paquetá, Felipe, Diego Carlos e Allan.

Além destes problemas, o técnico Tite já sabe que não poderá contar com o atacante Neymar para o primeiro jogo, contra o Uruguai. O jogador do Paris Saint-Germain faz tratamento para uma lesão no músculo adutor da perna esquerda.

Por conta disso, o atacante Pedro, do Flamengo, foi convocado.

Já o lateral-esquerdo Alex Telles se recuperou da Covid-19 e está liberado para defender a Seleção.

A seleção brasileira masculina de futebol lidera as Eliminatórias com duas vitórias em dois jogos - 5 a 0 sobre a Bolívia e 4 a 2 diante do Peru.

Confira a lista de convocados por Tite:
  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Diego Carlos (Sevilla) e Felipe (Atlético de Madrid);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Allan (Everton) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Vini Junior (Real Madrid) e Pedro (Flamengo).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, madrid, manchester