Briga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã incomoda Fluminense e tem costura da CBF

18/10/2023 14h16


Fonte ge

O impasse entre Flamengo e Conmebol sobre a partida contra o Bragantino, às vésperas da decisão entre Boca Juniors e Fluminense, respinga para todos os lados. Existe irritação que vai de Luque, sede da Conmebol, até as Laranjeiras, sede do Fluminense. A postura do Flamengo, que diz não abrir mão de jogar pelo Brasileiro no dia 28 ou 29 no Maracanã, provoca crise inesperada antes da decisão.

Nesta semana, para costurar possível acordo, a CBF elencou para a Conmebol as razões da mudança de planos do Flamengo. Mais do que isso: o presidente da CBF viajou a Luque, no Paraguai, para reuniões na sede da Conmebol.
Imagem: DivulgaçãoBriga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã incomoda Fluminense e tem costura da CBF.(Imagem:Divulgação)Briga entre Flamengo e Conmebol por Maracanã incomoda Fluminense e tem costura da CBF.

Isto porque havia acordo anterior para o Rubro-Negro atuar durante esta data Fifa contra o Bragantino, o que não interferia no planejamento da final da Libertadores. Porém, a CBF alertou para o critério de três jogos consecutivos fora de casa dos paulistas e concordou com o pleito do Flamengo.
 
Por outro lado, diferentemente do que aconteceu em 2020, na decisão entre Palmeiras e Santos em janeiro de 2021, desta vez a Conmebol solicitou o Maracanã ao Governo do Estado do Rio de Janeiro - houve a concordância do dono do equipamento público, que está sob concessão provisória a Flamengo e Fluminense desde 2019, mas com bem menos condições e concessões.

Na final da Libertadores de 2020, por exemplo, houve assinatura de contrato entre o Governo, publicado em Diário Oficial do Estado, o que desta vez não aconteceu.
 
Há outro impasse na gestão dos camarotes. A Conmebol vai ter direito a todos os camarotes do 3º andar no lado Oeste, mas o consórcio Maracanã, que tem por contrato o Flamengo como beneficiário principal, negocia os do lado da Leste e os do 2º andar. Os preços estão na casa dos 1,5 mil dólares por assento - são 20 lugares por camarote. O que significa que um camarote pode sair por R$ 150 mil. Mas nem as vendas nem os valores ainda começaram.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, conmebol, maracan?