Brasil vence a Bulgária e vai em busca de vaga nas finais da Liga das Nações

26/06/2022 16h09


Fonte Globo esporte

Imagem: Reprodução- Foi gratificante ver um cara tão jovem como ele jogar nessa atmosfera que não é fácil e estou muito orgulhoso. Espero que seja apenas o começo de uma carreira brilhante. Ele fez(Imagem:Reprodução)
 O Brasil acertou o ritmo com a terceira vitória consecutiva da Liga das Nações de vôlei. Neste domingo, a seleção masculina derrotou a Bulgária por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/19 e 25/22, jogo que encerrou a segunda fase do campeonato. Em Sofia, casa dos búlgaros, a equipe de Renan Dal Zotto mostrou mais confiança em quadra e agora viaja para o Japão na sexta colocação geral. Os oito primeiros se classificam para as finais, em Bolonha, na Itália, de 20 a 24 de julho.

Mesmo sem a presença em quadra do oposto Alan, fora de combate após uma lesão no Tendão de Aquiles durante a partida contra o Irã, o capitão Bruninho soube explorar o ataque com Leal, Isac e o jovem Darlan, que pela primeira vez foi titular e destaque da partida. Na próxima fase, o Brasil terá pela frente Alemanha, Canadá, França e Japão e precisa terminar entre os oito primeiros para seguir na busca pelo título.

- Foi gratificante ver um cara tão jovem como ele jogar nessa atmosfera que não é fácil e estou muito orgulhoso. Espero que seja apenas o começo de uma carreira brilhante. Ele fez isso pelo irmão dele, porque não foram fáceis os últimos dia para o Alan - destacou Bruninho, sobre o desempenho de Darlan, substituto do irmão em quadra.

Tópicos: brasil, vaga, quadra