Atlético-MG e Scarpa: meia retorna ao Brasil e se apresenta em BH depois da virada do ano

29/12/2023 11h56


Fonte ge

O meia Gustavo Scarpa desembarcou no Brasil, na manhã desta sexta-feira, após ser oficializado como reforço do Atlético-MG. O jogador retorna ao futebol brasileiro depois uma temporada na Europa e com contrato válido por quatro anos com o Galo.

O ge acompanhou o desembarque de Gustavo Scarpa em São Paulo. O meio-campo deixou a Europa na noite de quinta-feira e chegou à capital paulista em voo que veio de Madrid. Scarpa falou pela primeira vez como jogador do Atlético.

- Eu chego para dar o meu melhor, para buscar o meu espaço. As informações que eu tenho aqui é que o grupo é muito bom, unido, então eu chego para ajudar. Sem dúvida nenhuma é um elenco muito qualificado. Estou à disposição, me coloco à disposição para ajudar da melhor forma, no que for preciso, e eu espero que a gente conquiste muitas coisas, muitos títulos.
Imagem: Emanoel AraújoGustavo Scarpa chega ao Brasil empolgado com o acerto com o Atlético-MG.(Imagem:Emanoel Araújo)Gustavo Scarpa chega ao Brasil empolgado com o acerto com o Atlético-MG.

Segundo o meio-campo, as conversas com o técnico Felipão foram fundamentais para acerto com o Galo, diante da concorrência de Inter e Flamengo, que também queriam contratá-lo. Scarpa destacou que falou várias vezes por telefone com o treinador atleticano, antes de a negociação ser concretizada.

O jogador afirmou que está bem fisicamente e com muita expectativa para se juntar ao elenco do Atlético-MG.Scarpa vai passar o Réveillon no interior de São Paulo com familiares. Segundo o jogador, ele deve desembarcar em Belo Horizonte somente depois da virada do ano.

A diretoria do Galo e o técnico Felipão esperam o atleta, na reapresentação da equipe. O Galo volta aos treinos no dia 8 de janeiro. A primeira partida, pelo Campeonato Mineiro, está marcada para o dia 24 do próximo mês (clique aqui e confira a tabela).

A negociação

O contrato de Gustavo Scarpa com o clube mineiro terá duração até dezembro de 2027. As negociações se arrastaram durante dois meses. O Atlético-MG tentava fechar com o jogador desde novembro.

Nas últimas semanas, o Flamengo entrou na jogada tentando a contratação. Com as cifras elevadas, o clube mineiro temia que a concorrência do time rubro-negro pudesse prejudicar as tratativas com os representantes do meio-campo. Mas o clube alvinegro acabou fechando a negociação.

O anúncio do jogador pela diretoria do Atlético era esperado para o Natal. No entanto, por causa da rescisão contratual com a equipe inglesa, o desfecho do negócio acabou se arrastando por mais alguns dias. Na quarta-feira, as partes entraram em acordo, e o Galo conseguiu fechar o negócio.

Na primeira investida do Atlético ocorreu em novembro, Scarpa disse que ainda tinha a pretensão de permanecer na Europa buscando fazer uma temporada melhor. Mas, o Galo conseguiu convencer o atleta a retornar ao Brasil. O fato de o jogador ter trabalhado com o técnico Luiz Felipe Scolari, no Palmeiras, também pesou na decisão.
Imagem: Divulgação/ OlympiacosGustavo Scarpa Olympiacos (Imagem:Divulgação/ Olympiacos)Gustavo Scarpa Olympiacos 

Na Europa, Scarpa não repetiu o desempenho que apresentou com a camisa do Palmeiras, clube pelo qual foi campeão do Brasileiro em 2022 e eleito o melhor jogador da competição. Pelo Nottingham Forest, ele fez apenas 10 jogos até ser emprestado para o Olympiacos, da Grécia.

No futebol grego, foram somente 11 partidas. Scarpa ainda não fez gol e assistência na Europa. O contrato de empréstimo com o Olympiacos iria até junho de 2024. O vínculo com o Nottingham Forest tinha encerramento previsto para junho de 2026.

 

Tópicos: jogador, meio campo, scarpa