Atlético-MG anuncia saída de Felipão e tem pressa na busca por novo técnico

20/03/2024 15h37


Fonte ge

Imagem: Pedro Souza / Atlético-MGFelipão, Lucas Gonçalves e Victor; Atlético-MG.(Imagem:Pedro Souza / Atlético-MG)Felipão, Lucas Gonçalves e Victor; Atlético-MG.

Felipão não é mais o treinador do Atlético-MG. A saída do técnico gaúcho foi anunciada na manhã desta quarta-feira, após reunião da diretoria do clube, na noite de terça. Luiz Felipe Scolari deixa o Galo antes de disputar as finais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. A diretoria tem pressa para encontrar o substituto. Segundo o comunicado, a rescisão foi consensual.

A situação movimentou os bastidores na terça-feira. Uma notícia de um pedido de demissão circulou nas redes sociais, mas não aconteceu. Contudo, parte da diretoria estava insatisfeita com o desempenho em campo e da relação de Felipão com a torcida - que culminou na escolha pela saída.

Do outro lado, Felipão desmentia a notícia que pediria para sair. Mas entendia que algo estava em andamento nos bastidores, enquanto retornava de uma palestra em Tiradentes, interior de Minas Gerais.

Substituto deve ser estrangeiro

O Atlético já estuda nomes para ocupar o cargo, mas ainda sem realizar contatos. - Vojvoda, do Fortaleza, é praticamente descartado. O clube sabe da dificuldade que seria um acerto. O nome é muito bem avaliado, mas entendem que dificilmente ele deixaria o Leão.

A diretoria trabalha com três, quatro nomes. O argentino Gabriel Milito, livre no mercado, e português Pedro Caixinha, do Bragantino, agradam. Nenhum brasileiro está na lista.

Até a contratação de um novo treinador, o auxiliar da casa, Lucas Gonçalves, vai comandar os treinos na Cidade do Galo. Existe a possibilidade dele estar à frente do time nas finais do Mineiro e na estreia na Conmebol Libertadores. Uma efetivação não está nos planos para agora.

Scolari tinha vínculo com o Galo até o fim deste ano. No total, o treinador disputou 41 partidas comandando o Atlético, conquistando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

O ex-comandante alvinegro foi anunciado em junho do ano passado. Felipão teve um começo ruim, sem vencer as primeiras nove partidas. Após derrotar o São Paulo, o treinador conseguiu embalar uma boa sequência com o Atlético, que chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de ser campeão do Brasileirão.

Felipão começou a atual temporada com desempenho abaixo do esperado dentro das quatro linhas. As declarações, extracampo, tampouco estavam agradando à diretoria e torcida. Neste ano, o treinador disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes