Atletas piauienses do badminton se destacam nos Jogos da Juventude

05/09/2023 19h11


Fonte Jogos da Juventude


Os atletas piauienses do badminton se destacaram nos Jogos da Juventude de 2023, realizado em Ribeirão Preto (SP), com dois ouros, um prata e um bronze nas quatro provas do programa.

O maior destaque foi Klerton Zaidan, de 17 anos, que faz parte da seleção brasileira júnior, e conquistou dois ouros (individual e duplas) e um bronze (duplas mistas). Ele agora tem cinco títulos nos Jogos da Juventude, uma vez que conquistou três medalhas douradas no ano passado, em Aracaju.

“Estou muito feliz de representar o Piauí e mostrar a força do badminton no nosso estado. Em Teresina você vê muita gente praticando badminton e isso me fez querer ser atleta. O esporte é bem popular no estado, incentiva muito”,
destaca Klerton.
Imagem: DivulgaçãoAtletas piauienses do badminton se destacam nos Jogos da Juventude.(Imagem:Divulgação)Atletas piauienses do badminton se destacam nos Jogos da Juventude.

Piauí é um celeiro de atletas do badminton

Na última década, o badminton brasileiro viu o Piauí se tornar um dos principais centros do esporte no país. A partir de projetos sociais, como o Jovens Talentos, piauienses encontraram na modalidade a chance de iniciar no esporte e projetar uma carreira.

Na seleção brasileira fixa, seis dos 14 atletas são nascidos no Piauí, o estado com maior presença na lista. Tanto que o Centro de Treinamento de Base da Confederação Brasileira de Badminton fica localizado em Teresina. Além dos jogadores, muitos árbitros e técnicos são oriundos do Piauí.

A secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, sabe da força do badminton piauiense e não tinha dúvida de mais um bom resultado obtido. “Desde que conheci o Centro de Treinamento de Badminton da UFPI e os nossos atletas, percebi a potência dessa modalidade em nosso estado e esse resultado nada mais é do que o investimento nesse esporte e o talento e esforço dos nossos esportistas e técnicos”, pontuou Josiene.
Imagem: DivulgaçãoCom presença marcante nas seleções adulta e de base, piauienses fizeram bonito na modalidade em Ribeirão Preto.(Imagem:Divulgação)Com presença marcante nas seleções adulta e de base, piauienses fizeram bonito na modalidade em Ribeirão Preto.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, atletas, badminton