Atletas e comissão técnica do 4 de Julho cobram salários atrasados; clube reconhece parte da dívida

31/03/2023 09h26


Fonte GE PI

Imagem: Sávio Ryan/4 de Julho4 de Julho x Comercial-PI, Campeonato Piauiense 2023.(Imagem:Sávio Ryan/4 de Julho)4 de Julho x Comercial-PI, Campeonato Piauiense 2023.

Atletas, membros da comissão técnica e do estafe do 4 de Julho cobram o clube de Piripiri e alegam que o Gavião tem débito com eles em relação aos salários atrasados e também por conta das rescisões de contratos. Eliminado do Campeonato Piauiense, o Colorado não tem mais calendário e os jogadores estão em processo de desligamento da agremiação.

De acordo com este grupo de funcionários, o clube deve para alguns jogadores a rescisão de contrato e um mês de salários ainda após a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além de um mês de salários e rescisão de contrato após a disputa do Campeonato Piauiense deste ano. Membros do estafe e da comissão técnica cobram do clube dois meses de salários mais a rescisão contratual.
Imagem: Sávio Ryan/4 de Julho  Fernando Vieira, técnico do 4 de Julho.(Imagem:Sávio Ryan/4 de Julho ) Fernando Vieira, técnico do 4 de Julho.

José Amaro, presidente em exercício do 4 de Julho, reconheceu apenas parte da dívida. Segundo o dirigente, o clube reconhece que existem salários atrasados e a rescisão de contrato pendentes com a comissão técnica e com o estafe do Gavião. Amaro citou que a dívida é próxima de R$ 13 mil.

Ainda de acordo com o gestor, o clube tem essa quantia e deve realizar até o final do mês de abril o pagamento. Amaro relatou que não conseguiu quitar o débito com os funcionários por conta da conta do clube estar bloqueada devido a débitos trabalhistas pendentes.
Imagem: Sávio Ryan/4 de Julho  Corisabbá x 4 de Julho(Imagem:Sávio Ryan/4 de Julho ) Corisabbá x 4 de Julho

O presidente em exercício relatou que está em busca de conseguir com o setor jurídico do clube a liberação das contas do clube. Sobre as dívidas trabalhistas, o clube colorado não informou quanto há de débito, mas citou que as ações foram movidas por jogadores que estavam no grupo no ano passado, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Alguns atletas do clube que ainda aguardam a resolução dos problemas em relação aos salários, que ainda moram na cidade de Piripiri, reclamaram recentemente que há falta de fornecimento de energia elétrica no condomínio que eles estão hospedados.
Imagem: Sávio Ryan/4 de Julho  José Amaro, presidente em exercício do 4 de Julho.(Imagem: Sávio Ryan/4 de Julho ) José Amaro, presidente em exercício do 4 de Julho.

Sobre o caso, José Amaro relatou que soube do problema e disse que a situação de falta de energia no local é geral. Contudo, o gestor relatou que o problema foi passado para a administração do local e que a situação está próxima de ser resolvida.

O 4 de Julho finalizou a disputa do Campeonato Piauiense de 2023 no último dia 25 de março, contra o Fluminense-PI. O Colorado perdeu a partida por 1 a 0. No estadual, o Gavião ficou com 16 pontos conquistados e terminou o Piauiense na quinta colocação.

Com a eliminação após o término da primeira fase, o 4 de Julho não tem mais calendário de disputas agendado para o restante de 2023. O Gavião vai permanecer na elite do estadual para temporada de 2024.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: clube, jogadores, campeonato