Athletico vence, cola no G-4 e deixa o Corinthians perto da zona de rebaixamento

25/06/2023 08h41


Fonte ge

Imagem: Gabriel Machado/AGIFYuri Alberto e Thiago Heleno em Athletico x Corinthians.(Imagem:Gabriel Machado/AGIF)Yuri Alberto e Thiago Heleno em Athletico x Corinthians.

Mais intenso e eficaz na criação de oportunidades ao longo do jogo, o Athletico venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado, na Ligga Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque marcou o gol da vitória aos 35 minutos do primeiro tempo após uma verdadeira blitz sobre o time paulista, que conseguiu se segurar o quanto pôde. Em um segundo de um controle tímido, o Corinthians não conseguiu assustar o Athletico, que administrou o resultado e voltou a vencer após duas rodadas. Com a derrota, o Timão pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

Como fica?

O resultado deixou o Athletico com 19 pontos, ocupando provisoriamente a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 12 pontos, o Corinthians segue na parte de baixo da tabela e com apenas um ponto para a zona de rebaixamento. CLIQUE AQUI e veja a classificação atualizada.

Primeiro tempo

Foram 15 minutos de uma verdadeira blitz do Athletico sobre o Corinthians. Errando muitos passes na saída de bola, o time paulista ajudou os paranaenses na construção das jogadas nos primeiros minutos de jogo. Foram cinco finalizações em sequência do Furacão, com direito a bola na trave, milagre de Cássio e chute perigoso de Vitor Roque.

Aos poucos, o Corinthians foi suportando a pressão e conseguindo ao menos não ser atacado. Porém, sem conseguir criar uma chance clara ao longo de todo o primeiro tempo. Quando a situação parecia controlada, o Athletico abriu o placar. Aos 35 minutos, Vitor Roque desviou bola ajeitada por Khellven para colocar o Furacão em vantagem.

O Athletico chegou a ampliar nos acréscimos do primeiro tempo, mas o gol de Vitor Roque foi anulado após chegagem do árbitro de vídeo. A bola bateu no travessão após cabeceio e não passou totalmente da linha.

Segundo tempo

O panorama do segundo tempo foi totalmente diferente. A pressão do Athletico deu lugar a um tímido controle do Corinthians, que ficou mais tempo com a bola, finalizou mais que na primeira etapa, mas seguiu sem levar perigo ao gol defendido por Bento.

Mesmo sem o volume do jogo mostrado na primeira parte do jogo, o Athletico quase conseguiu o segundo gol em lance individual de Vitor Roque, que parou em grande defesa de Cássio. O goleiro ainda fez outro milagre em chute de Christian, que tocou a bola entre as pernas de Gil, antes de soltar a bomba e parar no camisa 12 do Timão. Cuello carimbou a trave nos lances finais.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar no meio de semana, em compromissos válidos pela Conmebol Libertadores. Na terça-feira, na Arena da Baixada, o Athletico recebe o Alianza Lima-PER. O Corinthians entra em campo na quarta, contra o Liverpool-URU, na Neo Química Arena.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, corinthians, athletico