Atacante do River-PI engata boa sequência e mira auge: "Voltar a ser o Romário que sempre fui"

13/02/2020 15h13


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Victor Costa/RiverACRomário, River-PI(Imagem:Victor Costa/RiverAC)Romário, River-PI

Desde que chegou ao River-PI, Romário tem buscado sua melhor forma. O atacante marcou na derrota diante do América-RN e deixou dois na vitória riverina sobre o Timon-PI. O ex-Ceará esbanjou alegria após a partida e se emocionou ao relembrar os problemas na carreira nos últimos anos. As boas atuações podem ser um indício de recuperação da carreira do atleta, que surge como alternativa no ataque do Galo em 2020.

- Cara, estou muito feliz. Estou muito feliz, de verdade. Feliz pelos gols, feliz por estar aqui. Nós temos um grupo muito bom, temos uma comissão muito boa também e nos faz sentir à vontade. Esses últimos dois anos foram muito difíceis para mim, sabe? Eu tive muitas lesões e eu não consegui ser realmente o Romário que eu sempre fui - desabafou o jogador.

- Muitos falavam que era um passo para trás sair da Série A e vir para um time da Quarta Divisão, e eu nunca pensei assim. Sei que eu precisaria jogar de novo, ir para um clube bem estruturado, com uma torcida apaixonada, com ótimos profissionais, que eu iria sim voltar a ser o Romário - completou.

- Sabia que no começo ia ser difícil, pois eu vinha muito tempo parado, um pouco acima do peso, mas com muito trabalho, com muita dedicação, com muito carinho do que todo o clube tem feito por mim. As coisas agora vem dado certo, agradeço o professor Marcelo (Vilar) pela oportunidade e espero continuar retribuindo com gols dentro de campo - disse Romário.

Na ausência de Eduardo, lesionado desde a partida contra o Náutico, Romário começou a receber chances no time e aproveitou. São três gols nos últimos dois jogos. Contra o Timon-PI, o jogador teve a responsabilidade de entrar com a camisa 9 pela primeira vez e não desperdiçou as oportunidades: foi o homem dos contra-ataques no primeiro tempo e foi elogiado por Marcelo Vilar.

- O Romário é um jogador que eu já conheço, é lá do meu estado e a gente já conhece. Infelizmente ele ainda não está no seu ápice físico, foi um jogador que teve muitas contusões e ele está voltando, ele está com vontade e eu fico muito feliz dele estar nesse momento fazendo os gols, embora não esteja ainda 100%, porque a gente fica projetando que ele possa nos ajudar mais e mais - elogiou o treinador.

Confira a coletiva com Romário

Renascer da carreira

- Para o Romário, sim (é um renascer). Cara, eu tô muito feliz, de verdade, você não tem noção. Só a minha família sabe o que eu passei nesses últimos dois anos, e agora a gente precisa dar mais para chegar lá em cima.

Duelo contra o Confiança, pela Copa do Nordeste

- É uma competição diferente do estadual, mas a gente não pode mudar nossa forma de jogar. Nós temos o professor Marcelo, que tem nos dado um modelo de jogo e a gente tem seguido. No jogo contra o América-RN, infelizmente não conseguimos sair com a vitória, mas vocês viram que nós tivemos o controle do jogo. Durante os 90 minutos, tivemos algumas falhas que acarretaram os gols que a gente tomou, mas a gente sempre mantendo a posse de bola e o controle de jogo. Hoje foi igual, independente de competição, a gente não pode mudar o estilo de jogo. A gente vem mantendo, espero que a gente possa fazer um excelente jogo e sair com um resultado muito positivo. É importante para nós.

Goleada contra o Timon-PI

- A goleada e forma de jogar em campo foram boas. Isso é muito bom porque no final de semana, nós jogamos bem e não saímos com o resultado. Hoje nós jogamos bem e goleamos. Isso é muito importante para a confiança, para o bem-estar do grupo, para o ambiente.

Recuperação no Campeonato Piauiense

- Nós temos jogos a menos. Então se a gente continuar pontuando, vamos chegar lá em cima novamente, também temos confronto direto. A gente tem que ter tranquilidade. São jogos de quarta e domingo, é muito difícil. Temos um grupo bem reduzido também. Mas a gente vai lutar até o fim em todas as competições, é uma coisa que continuo falando: a torcida do River-PI merece bons resultados, sabe? é uma torcida apaixonada, é uma torcida que cobra muito mas que está sempre presente. Então a gente precisa dar alegria para eles e dar o nosso máximo até o fim em todas as competições. A gente tem que chegar lá em cima.

Confusão das torcidas em River-PI x América-RN

- Eu acho que na vida a gente tem que estar pronto, tem que saber assimilar tudo o que acontece na nossa vida. Aconteceu (a confusão entre torcedores de River-PI e América-RN) um dia, a gente tem que assimilar muito bem, a gente não pode levar muitas vezes o que acontece... a gente tem que trocar a ficha. No outro dia tinha treino, a gente foca no treino, depois tinha que recuperar, foca na recuperação, no outro dia tem jogo e foca no jogo. Hoje foi assim, a gente conseguiu ser feliz hoje, marcar dois gols e sair vitorioso.

Romário ou Eduardo de titular?

- Isso quem ganha é o River-PI. A gente tem que ter bons jogadores em todas as posições para não deixar o nível da equipe cair. O professor (pode) optar por ele, por mim, pelos dois... o mais importante é o River-PI. Eu creio que o grupo é mais importante que o individual.

Comemoração secreta?

- Cara, no momento eu não posso te falar ainda. Se sair mais gols, eu posso contar. Se eu conseguir fazer o gol na final, fizer a comemoração, digo o significado.



Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: grupo, jogador, torcida