Associação de Clubes vai sugerir à CBF que Série C seja no formato de pontos corridos

30/12/2021 11h12


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoParticipantes 2022 ABC Altos Aparecidense Atlético Cearense Botafogo-PB Botafogo-SP Brasil de Pelotas Campinense Confiança Ferroviário Figueirense Floresta Manaus Mirassol Paysandu(Imagem:Reprodução)
 A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), com sede em Florianópolis, vai sugerir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma alteração na forma de disputa da Série C do Brasileiro a partir de 2023: a mudança para o formato de pontos corridos, como já ocorre nas Séries A e B.

A ideia será levada à entidade em janeiro através do presidente da ANCF, Francisco Battistotti, conforme o mesmo adiantou em entrevista à CBN Diário durante a última semana de 2021.

– Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também – disse.

Atualmente, a Série C é realizada em duas fases. Na primeira, os 20 times são divididos em dois grupos regionalizados com 10 participantes em cada um deles. Eles se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando 18 partidas. Os quatro melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, disputando mais seis partidas até a definição dos quatro clubes que sobem à Série B, enquanto que os dois piores de cada grupo da primeira fase são rebaixados à Série D.

Participantes 2022
ABC
Altos
Aparecidense
Atlético Cearense
Botafogo-PB
Botafogo-SP
Brasil de Pelotas
Campinense
Confiança
Ferroviário
Figueirense
Floresta
Manaus
Mirassol
Paysandu
Remo
São José-RS
Vitória
Volta Redonda
Ypiranga


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: pontos, corridos, ancf