Artilheiro no século, Damião abraça Inter na Série B: "Jamais vou dar as costas"

03/08/2017 09h54


Fonte Globoesporte

Imagem: Eduardo DecontoClique para ampliarDamião quer resgatar espírito aguerrido do Inter(Imagem:Eduardo Deconto)Damião quer resgatar espírito aguerrido do Inter
A cobrança de pênalti certeira, com firmeza no canto oposto do goleiro exala a confiança habitual de um centroavante. E Leandro Damião comemora com os dedos indicadores apontando para baixo, para deixar claro que se sente em casa no Beira-Rio. O gol foi o ápice vivenciado pelo atacante em sua reestreia pelo Inter, na última terça-feira, com uma vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Goiás, pela 18ª rodada da Série B. Mais do que um sinal de afinidade imediata, o tento desperta um sentimento de "déjà vu" aos colorados, por ver o artilheiro do clube no século XXI decidir mais uma vez e com a 22 às costas – a mesma vestida no bi da Libertadores, em 2010.

Passa longe, porém, de ser uma contribuição isolada do (re)estreante na partida. O centroavante fez o que tanto se espera dele, é verdade, com seu gol de número 90 pelo Inter – os outros 89 foram cena recorrente ao longo de quatro temporadas entre 2010 e 2013. Mas já havia cativado os 35 mil colorados na arquibancada bem antes, com o "jeito Damião de ser". Entre carrinhos, trombadas e divididas, o atacante deu tudo de si até se esgotar em cãibras para resgatar na equipe o "espírito aguerrido" típico do Colorado. Um estilo de jogo que o fez deixar o Flamengo para abraçar o clube que o forjou para o cenário do futebol mundial e ajudá-lo até mesmo na Série B.

– Muito feliz de ter voltado. É uma emoção muito grande ser recebido pelos companheiros da melhor maneira que foi. Foi muito importante para a gente demonstrar e mudar esse jeito, o colorado sempre foi um time aguerrido. Quando o Inter me procurou, eu mostrei interesse de voltar. O momento que o Inter precisa, eu jamais vou dar as costas. Fico feliz por essa marca (de artilheiro do século). Acho que trabalhei bastante para conseguir isso. Sempre me dediquei. Espero poder ampliar cada vez mais – afirma Damião.


Um dia após viver uma noite de simbiose com a torcida em sua reestreia pelo Inter no Beira-Rio, Damião recebeu a reportagem do GloboEsporte.com no CT do Parque Gigante, em um deck às margens do Guaíba – uma novidade que encontrou em seu retorno ao clube. Em um dia acinzentado em Porto Alegre, o paulista que deixou a várzea do Jardim Ângela para virar ídolo colorado na base de muita bola na rede falou pouco sobre o passado goleador e de conquistas pelo clube.

Também quase passou batido ao revisitar brevemente o histórico recente, com menos brilho por Santos, Cruzeiro, Real Bétis e Flamengo. Como a disposição em campo indica, o centroavante está obstinado a dar tudo de si por uma retomada pessoal na carreira. E para devolver o Colorado à elite nacional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook