Após suspensão, Messi retoma treinos sem equipe e com futuro indefinido

08/05/2023 14h43


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMessi retoma treinos sem equipe e com futuro indefinido(Imagem:Reprodução)Messi retoma treinos sem equipe e com futuro indefinido

Após punição do PSG, resultante no afastamento de duas semanas, Lionel Messi retomou os treinamentos nesta segunda-feira (08), no CT Camp des Loges. O atacante argentino esteve no campo sem seus principais colegas de equipe, que receberam um período de descanso após a vitória sobre o Troyes.

O próprio clube francês, por meio das redes sociais e em site oficial, anunciou o retorno de Messi aos treinamentos. No entanto, o PSG não confirmou se sua volta significava o fim da suspensão imposta pela direção do clube na semana passada. O jogador havia sido suspenso por duas semanas e, consequentemente, estava fora da participação de duas partidas importantes nesta fase final do Campeonato Francês.

Por um período de seis dias, Messi ficou afastado das atividades do time desde sua viagem não autorizada pelo clube à Arábia Saudita, onde possui contratos comerciais. A visita ao país do Oriente Médio gerou especulações sobre uma possível transferência do atacante para o futebol local, seguindo os passos de Cristiano Ronaldo.

A viagem também alimentou especulações sobre a possível saída de Messi do clube no próximo mês, quando seu contrato com o PSG chegará ao fim. A imprensa europeia tem levantado possíveis negociações do argentino tanto com o Barcelona como com clubes ingleses. Até o momento, o time de Paris não se pronunciou oficialmente sobre uma eventual renovação contratual.

Na última sexta-feira (05), Messi emitiu comunicado se desculpando pela viajem sem autorização do PSG. O jogador reconheceu sua atitude como equivocada e manifestou arrependimento. Mesmo com a retratação, o argentino ainda possui grandes chances de encerrar seu convívio com o clube parisiense.

Além da punição, Lionel Messi também foi alvo de protestos por parte de torcedores após sua viagem à Arábia Saudita. Os adeptos manifestaram sua insatisfação com a atitude do jogador e expressaram seu descontentamento, realizando protestos em frente à sede do PSG. Os ultras chegaram ao ponto de proferir xingamentos contra Messi e Neymar.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: clube, jogador, messi