Após reforma no Ytacoatiara, diretoria do 4 de Julho programa data de estreia do time em casa

03/02/2020 15h32


Fonte Globoesporte.com

O 4 de Julho está muito próximo de fazer o primeiro jogo do Campeonato Piauiense em casa diante da torcida. Com a Arena Ytacoatiara em reforma desde o fim do ano passado, a diretoria do clube programou a data de estreia do Colorado na praça esportiva: dia 26, contra o Timon-PI, em duelo remarcado da quarta rodada do estadual.

- Aqui, a previsão, estamos fazendo de tudo para que dia 26 (de fevereiro), contra o Timon-PI, podemos manter nosso mando de campo no Campeonato Piauiense. Tivemos o primeiro jogo contra o Parnahyba, que era dia 22, e tivemos que jogar em Teresina, perdendo o mando de campo. Com o Timon-PI era dia 2 de fevereiro, mas conseguimos adiar para o dia 26, quarta-feira de cinzas, contra o Timon-PI, que será a estreia do 4 de Julho em casa - explicou o presidente do clube, Gilberto Sales.

A data foi adiada porque as obras na Arena devem ser encerradas na primeira semana de fevereiro, e o Colorado não gostaria de jogar mais uma vez fora de casa, mesmo tendo o mando de campo. Depois disso, o clube vai aguardar apenas os laudos do Corpo de Bombeiros para a liberação do estádio. Confira no vídeo abaixo.
Imagem: Clemilton Silva/Repórter10.comArena Ytacoatiara após reforma.(Imagem:Clemilton Silva/Repórter10.com)Arena Ytacoatiara após reforma.

Além de um gramado completamente novo e sistema de drenagem ampliado, a Arena Ytacoatiara passou também por recuperação da cobertura metálica do setor das cadeiras. As cabines destinadas às equipes de imprensa ganharão uma nova extensão e terão um corredor exclusivo para entrada. Além disso, os muros dos alambrados e no entorno do estádio serão ampliados e reforçados.

- O gramado está todo posto, e agora só (estamos) fazendo alguns reajustes nos espaços que ficaram entre as placas com rejunte de área vegetal. Logo em seguida, daqui a 10 dias, vamos dar o primeiro corte - completou o cartola.

- Vamos demarcar todo o campo, colocar as traves no lugares e aguardar o momento, quando for o dia 5, chamar o Corpo de Bombeiros para fazer uma nova vistoria e liberar o estádio para receber o público para assistir 4 de julho e Timon - programou o presidente do 4 de Julho.

Com três pontos e ainda sem vencer no Piauiense, o 4 de Julho faz um jogo em Teresina antes da estreia em casa. A partida conta o Flamengo-PI, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, está marcada para o dia 10, às 20h.

Tópicos: casa, julho, timon