Após Neymar denunciar racismo, Leonardo confia em julgamento: "Há imagens. Há áudio"

14/09/2020 08h09


Fonte Globoesporte

 Após Neymar denunciar que sofreu insultos racistas do zagueiro espanhol Álvaro González , o diretor do PSG, Leonardo, afirmou que espera um julgamento do caso. Em entrevista ao canal “Teléfoot”, o brasileiro comentou pouco sobre a acusação do atacante, mas reforçou que há registros das ofensas do defensor do Olympique de Marselha.

“Não vou comentar o que ocorreu. Passou na televisão. Há as imagens, há o áudio, e o caso será julgado. Neymar me falou o que aconteceu”, disse Leonardo.
Imagem: Gonzalo Fuentes/ReutersNeymar discute com zagueiro Álvaro González, a quem acusou de racismo.(Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters)Neymar discute com zagueiro Álvaro González, a quem acusou de racismo.

O camisa 10 foi expulso no fim da derrota por 1 a 0 do PSG para o Olympique de Marselha depois que o árbitro Jérôme Brisard foi ao monitor do VAR e viu um tapa do atacante na cabeça de Álvaro. Neymar deixou o campo indignado e falou às câmeras que o zagueiro rival havia sido racista.

Depois da partida, o atacante do Paris publicou duas mensagens no Twitter e afirmou que foi chamado de “macaco filho da p...” por Álvaro González. Na partida, o brasileiro já havia chamado atenção da arbitragem aos 37 minutos sobre atitudes discriminatórias do espanhol. Leonardo foi duro contra o juiz da partida, que distribuiu 17 cartões, entre eles cinco vermelhos.

– Quando há 14 amarelos e cinco vermelhos significa que o jogo ficou fora de controle. É o primeiro a ser dito. Mas não vou defender o indefensável (briga em campo) (…). Temos um árbitro (Jérôme Brisard) que apitou a final da Copa da Liga, mas não tem experiência para esses jogos. Temos outros árbitros – comentou Leonardo.
Imagem: ReutersNeymar acusa Álvaro González de racismo no jogo PSG x Olympique.(Imagem:Reuters)Neymar acusa Álvaro González de racismo no jogo PSG x Olympique.

Perguntado sobre as acusações de Neymar, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, disse que não viu os insultos do zagueiro do Olympique de Marselha. Mas reforçou que o atacante estava indignado.

– Neymar disse que sofreu um insulto racista. Eu não ouvi nada no campo. Racismo, na vida e em todas as áreas, inclusive no esporte, não deve existir – comentou o treinador, em entrevista coletiva.

O zagueiro Álvaro González se defendeu. Ele publicou uma foto com uma curta mensagem em seu perfil no Twitter, ao lado dos colegas negros do Olympique deMarselha, e se mostrou contrário à discriminação. Mas não deixou de provocar o atacante do PSG, que horas depois respondeu a publicação, também no Twitter (veja tudo aqui).

André Villas-Boas, treinador da equipe de Marselha, seguiu o mesmo caminho de Tuchel. Mas reiterou que o desentendimento começou quando Di María teria dado um cuspe em Álvaro González.

– É algo sério (racismo) se tiver acontecido, mas acho que não. O que vimos foi um cuspe do Di María... mas são coisas que temos que evitar no mundo do futebol – comentou o português que comanda o Olympique.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: atacante, neymar, olympique