Após lesão no River-PI, Bruninho expõe demora por cirurgia e atraso salarial: "Ninguém me dá apoio"

06/01/2021 15h46


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Victor Costa/River ACAtacante está há mais de 40 dias à espera de procedimento cirúrgico no joelho e se queixa do clube. Galo nega atraso de pagamentos.(Imagem:Victor Costa/River AC)Atacante está há mais de 40 dias à espera de procedimento cirúrgico no joelho e se queixa do clube. Galo nega atraso de pagamentos.

O atacante Bruninho, titular do River-PI na Série D 2020, vive um pesadelo à espera de uma cirurgia no joelho. Após sofrer uma lesão na perna esquerda durante o Campeonato Brasileiro, o jogador revelou não ter recebido assistência médica do Galo durante os mais de 40 dias de afastamento dos gramados. Bruninho expôs a insatisfação com o modo como o clube vem conduzindo o caso. O jogador informou que não ganhou garantia alguma de quando realizará a cirurgia, tampouco de quando receberá os dois meses de salários ainda não pagos pelo Tricolor. Procurado pelo ge, o River-PI informou que deve resolver a questão da cirurgia de Bruninho em janeiro e negou que os salários do atleta estejam atrasados.
Imagem: Reprodução/Redes SociaisBruninho River-PI(Imagem:Reprodução/Redes Sociais)Bruninho River-PI

- Depois que sofri minha lesão no joelho, ninguém que está à frente do River-PI me deu assistência até agora. Hoje completa 44 dias que estou lesionado, e ninguém me dá apoio ou assistência. Entro em contato com eles e dificilmente me respondem e, quando me respondem, é só me enganando o tempo todo. Passo dias ligando e mandando várias mensagens, mas ninguém me responde – expôs o jogador.
Imagem: Victor Costa/River ACBruninho River-PI (Imagem: Victor Costa/River AC)Bruninho River-PI 

Bruninho foi anunciado pelo River-PI no dia 16 de julho para o repaginado elenco que disputaria a última rodada da Copa do Nordeste, reta final do Piauiense e Série D do Brasileiro.

Ele atuou em 13 dos 14 jogos do Galo na fase de grupos da Série D. Titular em 11 oportunidades, o atacante se lesionou na vitória por 3 a 1 sobre o Baré, em Boa Vista, pela 13ª rodada - veja abaixo -, e desfalcou o clube no restante da competição.

Retirado de campo com dores no jogo em Roraima, Bruninho fez tratamento com a equipe médica do River-PI em Manaus, onde o time ficou hospedado durante dois dias na viagem de volta a Teresina. Em solo piauiense, Bruninho foi submetido a novos exames, que apontaram ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O Galo não deu qualquer detalhe à imprensa sobre a situação clínica do atleta naquela ocasião.

Além da espera pela cirurgia, Bruninho tem tentado resolver outro impasse: o atraso salarial com o River-PI. Segundo ele, não foram pagos os últimos dois salários previstos em contrato, que segue ativo no BID, da CBF.

- O meu salário do mês do novembro está faltando e até agora não resolveram. O mês de dezembro já vai vencer e não chegaram para acertar nada comigo. Como é que o jogador se machuca pelo clube e eles deixam 44 dias sem fazer a cirurgia e ainda atrasa o salário? Fui o único jogador que ficou faltando o mês de novembro. O resto está em dia e com acerto para dezembro. Sou o único que está machucado e com salário atrasado e nada foi acertado comigo.

- Quando estava servindo ao clube e ajudando a eles, falavam comigo todos os dias. Eu fiz de tudo pelo clube. Vesti a camisa e dei meu máximo, fui profissional dentro e fora de campo e, na hora que mais precisei, eles me deram as costas.

Clube garante resolver problema em janeiro

Procurada pelo ge, a assessoria de imprensa do River-PI informou que o departamento de futebol pretende resolver a questão de Bruninho no início de janeiro. O clube não precisou data para quando o procedimento será realizado.

Em relação aos salários do atleta, o Galo informou não há pendência financeira com o Bruninho.
 

Tópicos: jogador, bruninho, river