Análise: São Paulo faz lição de casa e ganha respiro para defender título do Paulistão

17/03/2022 10h45


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoO Manaus desta quarta-feira, time da Série C do Brasileirão, foi pouco resistente e sucumbiu em menos de dez minutos entre os gols de Eder e Diego Costa.  O 2 a 0 permitiu a Rogéri(Imagem:Reprodução)
 Missão dada. Missão cumprida. O São Paulo tinha muito a perder na última quarta-feira; porém, ganhou e pode respirar antes das primeiras decisões da temporada. O Tricolor fez 2 a 0 no Manaus, no Morumbi, e assegurou vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O favoritismo cumprido deixa o ambiente mais leve antes da defesa do título do Paulistão.

A vitória veio com dois nomes referendados pelo técnico Rogério Ceni. Da rescisão amigável no fim do ano, Eder virou opção de ataque, ganhou a oportunidade de ser titular e abriu o placar. A classificação foi fechada por Diego Costa, grande aposta do treinador e um dos destaques da temporada do São Paulo até aqui.

A partir de agora, o elenco passará pelo primeiro grande teste de decisões além das eliminatórias da Copa do Brasil contra equipes de divisões inferiores.

O Manaus desta quarta-feira, time da Série C do Brasileirão, foi pouco resistente e sucumbiu em menos de dez minutos entre os gols de Eder e Diego Costa.

O 2 a 0 permitiu a Rogério rodar o elenco ainda no intervalo. No fim, até Luan, que não atuava há mais de cinco meses, ganhou minutos para adquirir ritmo. O plano de Rogério Ceni, com o placar confortável, se direciona para o início da próxima semana.


A defesa do título paulista surge como primeiro grande objetivo da temporada. O duelo contra o Botafogo-SP é protocolar e deve servir para o elenco rodar ainda mais. Depois disso, diante do São Bernardo, começa a grande prova para este novo São Paulo.


Tópicos: temporada, elenco, rog?rio