Análise: Inter tem melhor atuação do ano em momento decisivo na Libertadores e carimba retomada

29/06/2023 09h24


Fonte ge

Se o torcedor ainda estava desconfiado e esperava uma resposta em um contexto decisivo, o Inter tratou de dissipar as dúvidas. Sob as regências de Luiz Adriano e Mauricio, o Colorado fez um primeiro tempo de luxo e encaminhou a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín. Antes dos 30 minutos de jogo, já tinha assegurado a classificação às oitavas de final da Libertadores.

O Inter entrou em campo disposto a não deixar escapar a vaga diante dos 38.567 presentes no Beira-Rio na noite de quarta-feira. E, se Mano Menezes viu o crédito conquistado com as arquibancadas no ano passado acabar, o técnico teve papel fundamental na construção do resultado. Tanto pela estratégia quanto às peças utilizadas.

Quando os mandantes atacaram, foram precisos e muito rápidos. Com duas apostas de Mano. Luiz Adriano, com quem insistiu mesmo após uma retomada ao clube do coração complicada, e Mauricio, que não atuava há mais de um mês em razão de uma luxação no ombro direito.
Imagem: Tomás HammesMauricio e Luiz Adriano comemoram gol do Inter.(Imagem:Tomás Hammes)Mauricio e Luiz Adriano comemoram gol do Inter.

A sintonia da dupla foi fundamental para o delírio das arquibancadas, com um gol do meia na assistência do camisa 9, e dois do jogador de 36 anos com passes de Mauricio.

O desempenho sólido garantiu não só o passaporte à próxima fase do torneio continental como a ampliação da série positiva. Já são nove jogos de invencibilidade, com sete vitórias. Quatro delas seguidas.

"Pudemos coroar com a classificação. Maio foi muito difícil, um pouco conturbado, mas calejou a equipe. Trabalhamos e buscamos forças. Suportamos e demos a volta por cima. — Alan Patrick

- Estamos em uma sequência boa e queremos seguir com mentalidade forte e em busca dos objetivos. Pode dizer que sim (melhor jogo no ano). Uma grande vitória. O grupo está de parabéns e vamos por mais – valorizou o meia.

Início avassalador

A escolha de Mano por Mauricio precisou de dois minutos para se mostrar certeira. Após receber de Alan Patrick, o camisa 27 tabelou com Luiz Adriano e chutou forte, sem chances a Mosquera. Uma troca de passes de qualidade e que levou o time muito rápido ao gol.

Com o Beira-Rio em êxtase, o Inter quase ampliou aos 16. Bustos cruzou para Wanderson, que tentou de letra, mas a bola saiu. Os donos da casa seguiram em cima para ampliar o placar e, três minutos depois, o goleiro do DIM brilhou para evitar a finalização de Alan Patrick. Aos 21, a pressão voltou a surtir efeito.

Wanderson tocou para Mauricio, que cruzou. Luiz Adriano antecipou o rival e, de peito, mandou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o centroavante voltou a marcar. Com passe de quem? Claro, Mauricio. O meia acionou o camisa 9, que avançou e chutou no canto esquerdo do goleiro colombiano.

Na comemoração, Luiz Adriano driblou os companheiros. O atacante tinha um destino: abraçar Mano Menezes. Precisava devolver o carinho recebido quando não conseguia corresponder.
Imagem: Ricardo Duarte/Inter  Luiz Adriano em vitória do Inter.(Imagem:Ricardo Duarte/Inter ) Luiz Adriano em vitória do Inter.

Segundo tempo de administração


O centroavante não voltou do intervalo em razão de uma pancada nas costas. Pedro Henrique o substituiu. O Inter acabou vazado cedo. Aos quatro, Pons ganhou de Vitão por cima e descontou. O que não abalou os gaúchos. Quatro minutos depois, quase ampliaram com Wanderson, mas Mosquera defendeu.

Os gaúchos ainda tiveram outras oportunidades marcar. Pedro Henrique recebeu de Alan Patrick e chutou no travessão. O próprio capitão tentou pouco depois, mas a bola saiu. Já nos acréscimos, Jean Dias colocou a bola no poste. Não precisava mais. A vitória estava garantida e a vaga no bolso.

Ao término do confronto, os jogadores, comissão técnica e dirigentes se abraçavam e comemoravam. Os torcedores completaram a festa, com os celulares ligados e a cantoria. O Inter atingia o objetivo e mantém vivo o sonho do tricampeonato da Libertadores.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: minutos, meia, inter