Análise: Corinthians é um time pronto e cascudo para decisões, principalmente em casa
16/09/2022 08h20Fonte Globoesporte.com
O Corinthians fez 4 a 0 no Santos na Neo Química Arena, reverteu um 2 a 0 contra o Atlético-GO vencendo por 4 a 1 em Itaquera e, na semifinal da Copa do Brasil, fez um merecido e incontestável 3 a 0 diante do Fluminense, uma equipe que vem sendo valorizada por seu bom futebol em 2022.Em casa, o Timão se mostra uma fortaleza na Copa do Brasil. E nas mãos da gestão Vítor Pereira, que comandou o Corinthians em 24 partidas na condição de mandante e venceu 15.
Diante do Flamengo, na final da Copa do Brasil, o jogo em casa será decisivo. Um sorteio na CBF na terça-feira definirá se a partida em Itaquera será a primeira ou a segunda da decisão (nos dias 12 e 19 de outubro).
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Giuliano comemora gol do Corinthians sobre o Fluminense.
Giuliano comemora gol do Corinthians sobre o Fluminense.Diante do Fluminense, o Corinthians foi dominante, agressivo, ofensivo e conseguiu o 1 a 0 num golaço do seu melhor jogador, Renato Augusto. Que marcou após excelente passe de Róger Guedes.
Contra uma equipe que constrói o jogo da defesa, Vítor Pereira apresentou um time que marcou forte, forçou erros e que esteve sempre um passo à frente do rival.
Com o time ideal em campo, daqueles que o torcedor já sabe escalar e já não contesta tanto as decisões, o Corinthians não teve pontos baixos, com seus 11 atletas atuando num nível bastante alto. E que ainda contou com jogadores do banco que foram decisivos, casos de Adson e Giuliano.
O jogo, aliás, poderia ter sido mais tranquilo se o Corinthians tivesse definido numa das muitas chegadas à frente que conseguiu. Du Queiroz, sem eficiência na finalização, desperdiçou algumas chances. Foram 16 finalizações do time, nove delas para fora.
Com passes de Ganso, o Flu teve alguns bons momentos, finalizou 12 vezes, duas delas com perigo, uma exigindo boa defesa de Cássio e outra acertando a trave em cobrança de falta de Arias. Mas o Fluminense em nenhum momento foi páreo para a força do Corinthians dentro de casa.
Os gols de Giuliano e Felipe Melo (que vinha sendo vaiado pela Fiel e marcou contra em cruzamento de Adson), coloraram números finais a uma classificação que a todo momento esteve nas mãos do Corinthians. Desde o gol de Róger Guedes, no Maracanã, que definiu o 2 a 2 e deixou o time vivo.
Imagem: Marcos Ribolli
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante semifinal da Copa do Brasil.
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante semifinal da Copa do Brasil.A classificação premia um time que, numa temporada de tantas dificuldades, lesões e algumas derrotas doídas em clássicos estaduais, vai se moldando e amadurecendo.
Na experiência de Cássio, Fagner, Balbuena, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto e Giuliano. No fôlego e talento de Róger Guedes, Yuri Alberto, Du Queiroz, Fausto Vera, Gustavo Mosquito e Adson. Um time pronto para decisões.
Contra o Flamengo, será uma final história e gigante.
Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews











