América-MG vence clássico, chega ao G-4 e deixa Cruzeiro mais perto do Z-4

29/08/2020 21h11


Fonte Globoesporte.com

Imagem: GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDOCruzeiro x América-MG, Brasileirão Série B.(Imagem:GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Cruzeiro x América-MG, Brasileirão Série B.

No clássico mineiro da Série B, levou a melhor quem mostrou mais merecimento em campo. Superior em qualidade e organização no Mineirão, na noite deste sábado, o América-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação da Série B, chegando ao quarto jogo seguido sem derrota. Já a Raposa ampliou o jejum de triunfos, chegando ao terceiro jogo e ficando a um ponto da zona do rebaixamento.

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes tentando levar perigo aos gols de Fábio e Matheus Cavichioli. Mas, com o decorrer do tempo, viu-se que quem tinha mais organização e repertório era o América. Envolvia o Cruzeiro, aproveitando dos espaços deixados e com a qualidade do seu setor ofensivo. Superior e sem ser ameaçado, o Coelho abriu o placar com Eduardo Bauermann, de cabeça. Comemorou ao estilo Pantera Negra. Não demorou muito, e o América fez o segundo, aproveitando a saída de bola errada da Raposa, Matheusinho recebeu cruzamento e mandou para o gol.

Enderson Moreira voltou com três alterações no Cruzeiro. Elas deram mais mobilidade ao time cruzeirense, que, mesmo com mais vontade e chegando mais ao ataque, levou pouco perigo ao gol do América-MG, que deixou de ser perigoso e envolvente como na primeira etapa, preocupando-se mais em manter o resultado. Com isso, chamou o Cruzeiro para a sua defesa e levou um gol, um belo gol de Arthur Caíke. O Cruzeiro insistiu, mas sem organização, chutou mais fora da área e voltou a levantar bolas na área. Sem grande sucesso para levar perigo. Na soma dos tempos, América melhor, e vitória merecida.