Altos perde amistoso, mas Diá vê outro ângulo: "Nossa parte física vai superar"

09/01/2017 10h38


Fonte globoesporte.com/pi

No segundo teste do ano, o Altos foi derrotado pelo Horizonte-CE, no estádio Domingão, por 2 a 1. Manoel marcou o gol do time piauiense, que teve ainda um gol anulado. O placar não é o único forma de analisar a partida, analisou o técnico Francisco Diá. Depois de um mês de pré-temporada, o treinador colocou na prancheta uma avaliação desse período. Apenas três jogadores permaneceram durante os 90 minutos: o goleiro Alex Alves, o zagueiro Marcelo e o volante Dos Santos.

- Acredito que foram dois tempos distintos. No primeiro, a equipe estava meio perdida, mas mesmo assim criamos duas chances de gols e não convertemos. No segundo, com as mudanças, os jogadores entraram bem mais soltos e leves, a equipe fez um grande segundo tempo. O juiz anulou um gol e deu um pênalti que não existiu, isso é natural porque ele é da casa e é um jogo-treino – analisou Diá.

Da base da equipe do ano passado, o atacante Manoel, o zagueiro Leone e o meia Esquerdinha permaneceram entre os titulares no amistoso. - Mas o jogo-treino vai servir para soltar a musculatura, até porque os jogadores estão presos pelo tempo que foi feito de parte física e técnica-tática. Acredito que nossa parte física vai superar na competição. Agora é soltar, dar ritmo e trabalhar até a estreia – completou.

Antes da partida contra o Horizonte-CE, o Altos havia feito no final de dezembro um jogo-treino com um selecionado de jogadores do Piauí. O Jacaré continua no Ceará e joga na quarta-feira contra o Tiradentes. Antes da estreia oficial, o time de Diá faz um amistoso contra o 4 de Julho no dia 18. A primeira partida do Altos é contra o Moto Club, no Maranhão, na Copa do Nordeste.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogadores, treino, partida