Altos desiste de jogar em Floriano após prefeitura confirmar que não custeará reformas no Tiberão

25/03/2023 08h55


Fonte GE PI

Imagem: Pedro LeiteEstádio Tibério Nunes(Imagem:Pedro Leite)Estádio Tibério Nunes

Floriano não será a casa do Altos na Série C em 2023. Apesar das reuniões realizadas entre o clube e a prefeitura, não houve acordo sobre quem deveria custear as reformas necessárias para que o estádio Tibério Nunes, mais conhecido como Tiberão, recebesse os jogos da competição. Assim, sem estádio disponível na cidade de Altos, o Jacaré continuará mandando seus jogos em Teresina, apesar dos baixos públicos registrados.

O estádio Tibério Nunes é a casa do Corisabbá durante o Campeonato Piauiense. Mas para que receba competições nacionais, algumas alterações seriam necessárias para cumprir o regulamento, como instalação de barras antipânico nas saídas de emergência, barras antiesmagamento nas arquibancadas e sistema de iluminação para jogos noturnos.

Para viabilizar os jogos na cidade, o presidente do clube, Warton Lacerda, chegou a viajar para Floriano e se encontrar com o prefeito e representantes de sua equipe, além de parte dos vereadores e do presidente do Corisabbá, Anderson Kamar. Para a direção do Jacaré, os jogos da série no município ajudaria o desenvolvimento esportivo e econômico da cidade, além de ofertar aos torcedores locais a possibilidade de acompanhar jogos nacionais.
Imagem: Luís JúniorWarton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.(Imagem:Luís Júnior)Warton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.

No entanto, após semanas de negociação, a Prefeitura confirmou que o clube teria permissão para uso do estádio, mas o poder público não poderia arcar com os custos da reforma necessária para atender a todos os requisitos da Confederação Brasileira de Futebol. Sem condições de arcar com a reforma do próprio bolso, a direção do Altos desistiu de jogar em Floriano. Confira abaixo a nota do clube:

A direção da Associação Atlética de Altos foi comunicada nesta sexta-feira (24), que a Prefeitura de Floriano não poderá arcar com os ajustes exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realização dos jogos do Altos como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, no estádio Tibério Nunes.

Diante da situação exposta, o presidente do Altos, Warton Lacerda, afirma que o clube vai mandar seus jogos da série C no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Teresina não agrada
Imagem: Pablo Cavalcante / ge  Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.(Imagem: Pablo Cavalcante / ge ) Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.

Sem dispor do estádio Felipão, principal praça esportiva do município de Altos, desde 2021, o Alviverde busca uma “nova casa”. O clube quer mandar seus jogos em um local onde consiga atrair torcedores para lucrar com a bilheteria das partidas e atrair patrocinadores do empresariado local. Em Teresina, no entanto, isto não tem acontecido, e o clube chega a ter prejuízo com a realização de alguns jogos devido à pouca presença de torcida. Em 2022, o Jacaré teve média inferior a 300 pagantes por partida.

- Teresina, infelizmente, não dá público. Eu não estou podendo jogar em Altos, por questões políticas. Os torcedores em Teresina só querem ir para grandes jogos. Até os times da capital mesmo, o próprio River-PI. (Em Teresina) você está pagando para jogar. Sem falar que nós não temos apoio da prefeitura de Teresina para jogar, no momento não está tendo apoio de grandes empresários, nunca tivemos - disse o presidente do Altos, Warton Lacerda, quando iniciou as tratativas com a prefeitura de Floriano.

Na capital, o time manda seus jogos atualmente no estádio Lindolfo Monteiro, mas iniciou a temporada no Albertão, que encontra-se interditado por falta de laudo atualizado da vigilância sanitária.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, jogos, altos